domingo, 19 de junho de 2016

How to Find Your (First) Husband (Rosie Blake)

Quando tinha oito anos, Isobel Graves casou-se – no recreio – com o melhor amigo, Andrew Parker. Alguns meses depois, os pais deles mudaram-se e Isobel e Andrew perderam o contacto. Agora, vinte anos passados, Isobel está a viver em Los Angeles e a aguentar trabalhos frustrantes enquanto espera pela sua oportunidade na televisão. Não esqueceu Andrew, contudo. E, quando o agente a larga e ela dá por si sem nada a não ser esses mesmos trabalhos, Isobel decide lançar-se numa missão. Encontrará o seu marido de infância e tornará real a sua fantasia de um felizes para sempre. Mesmo que tenha de atravessar o mundo para o conseguir.
Um dos aspectos mais interessantes deste livro é o facto de a sua ideia base ser, na verdade, bastante simples – uma mulher em busca do seu verdadeiro amor. Mas é também muito divertida. Isobel é uma pessoa um tanto estranha e a sua necessidade de realizar o seu sonho leva-a a uma série de situações engraçadas ao longo da sua jornada. Sim, as coisas tornam-se um pouco rebuscadas, às vezes. Mas também isso faz parte da diversão. A estranheza de Isobel faz parte do que a define. E as suas aventuras podem ser um pouco exageradas, mas sempre com um objectivo.
Nem todas as personagens são tão interessantes como Isobel. Andrew, em particular, está muito longe de ser o príncipe imaginado pela protagonista. E a presença de outros possíveis interesses amorosos cria uma interessante tensão entre personagens. Mas também enfatiza as suas fraquezas – a indecisão de Isobel, a monotonia de Andrew.
A história é bastante envolvente, ainda assim. Há muitos momentos divertidos e alguns emotivos. E também outras personagens que, com uma presença mais discreta – se tal palavra se pode aplicar a uma personagem como Mel – acrescentam mais vida à história, tornando-a mais engraçada.
A soma de tudo é uma leitura leve e divertida, com personagens muito peculiares e uma história que, apesar de um pouco previsível, é, ainda assim, bastante divertida. Uma boa história, portanto.

Título: How to Find Your (First) Husband
Autora: Rosie Blake
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário