terça-feira, 14 de setembro de 2010

Novidade Guerra & Paz

Tollins – Histórias Explosivas para Crianças, de Conn Iggulden, autor do bestseller mundial Livro Perigoso para Rapazes, conta as primeiras aventuras dos Tollins, umas pequenas criaturas, que têm asas mas não são fadas, fortes como tijolos, que os humanos só conseguem ver usando uns óculos azuis especiais.
A instalação de uma fábrica de fogo-de-artifício na aldeia vai tornar a vida dos Tollins muito complicada. Os humanos começam a usá-los para fazer foguetes, o que, apesar de recuperarem da explosão, não é uma sensação nada agradável. O Tollin Faísca terá de salvar o seu povo deste terrível destino. Todos juntos irão defender a sua aldeia com unhas e dentes. Ou só com dentes, se roerem as unhas.

Conn Iggulden nasceu em 1971. Fez estudos de Língua e Literatura Inglesa na London University, tendo ensinado Inglês durante sete anos no St. Gregory's Roman Catholic School, em Londres. Abandonou o ensino depois de escrever o romance The Gates of Rome, tendo-se convertido num escritor de referência em ficção histórica, com livros como The Death of Kings, The Field of Swords e The Gods of War. Editou, também em Portugal, o Livro Perigoso para Rapazes (Guerra & Paz, 2006).

Sem comentários:

Enviar um comentário