terça-feira, 14 de setembro de 2010

Novidades Dom Quixote para Outubro

Doutor Fausto
Thomas Mann
Ficção Universal

Redigido nos Estados Unidos, entre 1943 e 1947, e publicado dois anos depois, Doutor Fausto, o mais enigmático, significativo e genial romance de Thomas Mann, descreve a biografia imaginária de um compositor que, à semelhança de Nietzsche, desafiou a loucura para assumir todo o sofrimento de uma época, e em cujo percurso se pressente o eco trágico do triunfo e do apocalipse da Alemanha hitleriana.

Nova edição.
Nas livrarias a 31 de Outubro.
Aristóteles e Alexandre
Annabel Lyon
Ficção Universal

Este romance é uma ousada reconcepção de um dos mais intrigantes relacionamentos da História, entre o lendário filósofo Aristóteles e o seu mais famoso pupilo, o jovem Alexandre, o Grande.
Narrado na voz brilhantemente retratada de Aristóteles – de uma inteligência acutilante e muitas vezes de um humor bastante negro –, Aristóteles e Alexandre devolve-nos vividamente a Grécia da antiguidade através da história desta notável amizade entre duas figuras maiores, o inovador e o conquistador, de cujas visões do
mundo ainda hoje encontramos ressonâncias.

Nas livrarias a 18 de Outubro.

A Tia Júlia e o Escrevedor
Mario Vargas Llosa
Ficção Universal

A Tia Júlia e o Escrevedor é um dos livros mais originais de Vargas Llosa. Conta a história de Varguitas, um jovem peruano com ambições literárias, que se apaixona por uma tia com quase o dobro da sua idade.
Ironia e romance em doses perfeitas, memórias autobiográficas e criação literária magistral fazem deste livro um clássico da literatura contemporânea.

Nova edição.
Nas livrarias a 31 de Outubro.

Sôbolos Rios Que Vão
António Lobo Antunes
Autores Língua Portuguesa

Entre os últimos dias de Março e os primeiros de Abril de 2007, depois de uma operação grave, o narrador, entre as dores e a confusão provocada pela anestesia e pelos medicamentos, recupera fragmentos da sua vida e das pessoas que a atravessaram: os pais e os avós, a vila da sua infância, a natureza da serra, os amores e os desamores. Como um rio que corre, vamos vivendo com ele as humilhações da doença, a proximidade da morte, e o chamamento da vida.

Nas livrarias a 18 de Outubro.

Luka e o Fogo da Vida
Salman Rushdie
Ficção Universal

Numa bela noite estrelada, na cidade de Kahani, em terras de Alifbay, aconteceu uma coisa terrível: o pai de um rapaz de doze anos chamado Luka, o contador de histórias Rashid, mergulhou súbita e inexplicavelmente num sono tão profundo que não havia quem conseguisse acordá-lo. Para o salvar de se sumir por completo, Luka tem de empreender uma jornada pelo Mundo Mágico, deparando pelo caminho com um sem-número de fantasmagóricos obstáculos, a fim de roubar o Fogo da Vida, uma tarefa aparentemente impossível e extremamente perigosa.
Se Harun e o Mar de Histórias, igualmente publicado pela Dom Quixote, foi escrito como presente para o seu primeiro filho, Luka e o Fogo da Vida, a história do irmão mais novo de Harun, é uma prenda para o segundo filho, por ocasião do seu décimo segundo aniversário.

Nas livrarias a 31 de Outubro.
O Feitiço de Xangai
Juan Marsé
Ficção Universal

O Feitiço de Xangai é uma fábula sobre os sonhos e as derrotas de crianças e adultos, todos eles asfixiados pelo ar cinzento de um presente sem expectativas, que nos transporta da Barcelona do pós-guerra – esse espaço mítico onde o próprio Marsé cresceu – ao exótico submundo de Xangai.
Para Daniel, um adolescente que cresce num bairro pobre de uma Barcelona em que as memórias da agonizante Guerra Civil ainda estão frescas, a vida é cinzenta e sem facilidades.
O Feitiço de Xangai foi adaptado ao cinema por Fernando Trueba.

Nas livrarias a 31 de Outubro.
Divórcio em Buda
Sándor Márai
Ficção Universal

O último expediente chegado à mesa de trabalho de Kristóf Kómives, juiz na Budapeste de entre guerras, é o divórcio dos Greiner. Mais um caso, não fosse o nome de solteira da mulher, Anna Fazekas, fazer o magistrado perder a sua imutável serenidade.
Divórcio em Buda, tal como As Velas Ardem até ao Fim e A Herança de Eszter, assinala o maravilhoso contraponto entre o fim de uma época esplendorosa – talvez o maior expoente alcançado pela cultura ocidental – e o dilema vital de personagens presos entre as suas misérias pessoais e o inevitável curso da História.

Nas livrarias a 18 de Outubro.

Correcções
Jonathan Franzen
Ficção Universal

Um grandioso romance tragicómico sobre o início de um novo século, uma obra-prima sobre uma família que se desmembra numa época em que tudo tem arranjo, tudo se pode corrigir. Um romance divertido, corrosivo, profundamente humano e cuja nova edição antecede a publicação do novo trabalho do autor, Liberdade, que será publicado pela Dom Quixote na Primavera do ano que vem.

Nas livrarias a 31 de Outubro

História do Século XX
Martin Gilbert
História

Uma obra magistral escrita pelo mais prestigiado historiador britânico da actualidade. Uma análise ao “século do homem comum”, como lhe chamou Churchill.

Nas livrarias a 18 de Outubro.

Economia de Crise
Nouriel Roubini e Stephen Mihm
Economia

Este é um curso intensivo sobre o futuro da finança de modo a evitar, não apenas como nos metemos nesta crise, mas ainda como sair dela – e mantermo-nos o mais longe possível. Dado pelo único economista que a previu. Roubini foi incluído pela revista Foreign Policy no top dos 100 intelectuais mais importantes do mundo e a Forbes considerou-o um dos gurus académicos cujas ideias e visão todos os executivos deviam conhecer.

Nas livrarias a 31 de Outubro.

A Ponte – A Vida e a Ascensão de Barack Obama
David Remnick
Biografia

“Uma biografia brilhante, uma escrita perfeita”, disse o Los Angeles Times sobre este retrato de Obama editado em Portugal numa altura em que o presidente dos EUA visita o país.

Nas livrarias a 31 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário