domingo, 24 de junho de 2018

Para Sempre Contigo (Laurelin Paige)

Hudson e Alayna percorreram um longo caminho e, apesar dos seus problemas, parecem ter encontrado finalmente a forma de manter viva a sua relação: honestidade total. Só que o passado de Hudson é ainda mais conturbado e há coisas que ele sabe que não pode contar, ou corre o risco de perder Alayna para sempre. Mas Alayna nunca foi de desistir da verdade, muito menos quando diz respeito ao homem que ama. E a verdade escondida nas sombras é ainda mais terrível do que julgava e pode comprometer em definitivo a relação que tem com Hudson.
Um dos aspectos mais cativantes deste último livro é que, apesar de grande parte da história, andar, tal como nos volumes anteriores, em volta do que aproxima e do que separa os protagonistas, é aqui que tudo atinge o equilíbrio ideal. Alayna, com as suas tendências obsessivas, encontra uma obsessão que vale a pena perseguir: a verdade sobre o homem que ama. E Hudson, com a sua frieza dominadora, descobre a necessidade de renunciar às suas defesas. Os segredos são os mais fortes. A tensão, maior que nunca. E, por isso, o impacto dos momentos centrais torna-se bastante mais intenso, culminando num final verdadeiramente marcante.
Também especialmente marcante é o percurso de crescimento pessoal das personagens. Sim, o enredo vive essencialmente da relação entre Hudson e Alayna. Mas as mudanças em termos familiares e profissionais, bem como a percepção de um maior conforto com aquilo que são torna o caminho muito mais intenso, não só devido ao impacto emocional, mas também ao percurso das personagens secundárias que, surgindo em função de Hudson e de Alayna, têm, ainda assim, também os seus próprios desafios.
E, claro, existe ainda o erotismo. Neste aspecto, importa destacar, acima de tudo, o equilíbrio entre as cenas mais quentes e o restante do enredo, já que a relação entre os protagonistas parece estar a evoluir para algo muito mais profundo. E assim, faz todo o sentido que haja momentos sensuais - e há-os na medida certa - mas também que não se sobreponham aos outros elementos da relação. Este equilíbrio é importante - e é neste volume que atinge o seu auge.
Por fim, destacar a escrita, sempre cativante e directa, mas com espaço para as medidas certas de introspecção e de sentimento - ou não fosse grande parte da história contada do ponto de vista de Alayna, com todos os choques e golpes emocionais que isso tem necessariamente de implicar.
Tudo surge, pois, na medida certa, neste final cativante, intenso e cheio de emoção. E basta isso para que tenha valido a pena conhecer Hudson Pierce e Alayna Withers - e a sua história, cheia de atribulações e de amor. Recomendo.

Autora: Laurelin Paige
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário