terça-feira, 25 de maio de 2010

Cassandra Clare em Portugal

Entre os dias 14 e 16 de Junho, a autora da série Caçadores de Sombras, bestseller do New York Times, estará em Portugal para apresentar o livro A Cidade de Vidro. Cassandra Clare é uma jovem autora de livros para "jovens adultos", um novo género que na América foi denominado por young adult literature.

A Cidade de Vidro corresponde ao terceiro volume da série Caçadores de Sombras, publicada em Portugal pela Planeta.
Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.
Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?

5 comentários:

  1. Sabes dizer se ela vai à feira do livro do Porto?

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia. Mas quando tiver mais informações eu aviso. :)

    ResponderEliminar
  3. Já agora, Carla, vais marcar presença na Feira do Livro do Porto?

    ResponderEliminar
  4. Está previsto que sim, apesar de ainda não saber o dia.
    De qualquer forma, e a não ser que surjam mudanças imprevistas, eu vou estar em Porto - aliás, por Gaia - nessas semanas, e devo ir até à Feira umas quantas vezes, portanto, como autora ou como simples visitante, vou andar por lá.

    ResponderEliminar
  5. Eu só vou poder ir à feira mesmo no último fim-de-semana porque antes disso nem sequer estou em Portugal. A ver se a tua sessão calha nesses dias, se não pode ser que ainda nos cruzemos por lá.

    ResponderEliminar