sexta-feira, 21 de maio de 2010

Novidades Aletheia

BEIJA-MIM
Jorge Araújo

Benjamim tem doze anos e a promessa do primeiro beijo. Aos poucos, descobre que beijar é uma arte. Aproxima-se o momento mais importante da sua vida e Benjamim está sozinho. O primeiro beijo é aquele que fica para a história, que se atrela à memória.
Beija-Mim é um livro para o público juvenil sobre a importância dos pequenos nadas. O instante mágico em que a excitação toca a angústia, num fogo-de-artifício de emoções difícil de esquecer. Ainda se lembra do seu primeiro beijo?

DEUS NÃO EXISTE
COMO O MAIS CÉLEBRE FILÓSOFO ATEU ENCONTROU DEUS
Antony Flew

O livro Deus Existe de Antony Flew (1923-2010) é um registo fascinante de como o ateu mais reputado foi levado à convicção de que Deus existe. A narrativa é um testemunho eloquente da abertura de espírito, justeza e integridade intelectuais de Flew. A sua obra foi recentemente tema central dos jornais portugueses com Nuno Crato e José Cutileiro a dedicarem as suas crónicas ao filósofo inglês.

DIÁRIO DOS VENCIDOS
O 5 DE OUTUBRO VISTO PELOS MONÁRQUICOS
Joaquim Leitão
Prefácio de Vasco Pulido Valente

No ano em que se comemora o centenário da instauração da República em Portugal, a Alêtheia Editores publica um importante documento histórico que revela a versão monárquica dos acontecimentos de 5 de Outubro de 1910, escrita por um dos protagonistas do momento, Joaquim Leitão, escritor, historiógrafo e autor de vários volumes sobre os últimos anos da monarquia portuguesa.
O prefácio à edição é assinado por Vasco Pulido Valente, um dos maiores especialistas neste período.

Sem comentários:

Enviar um comentário