quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novidade Porto Editora

Ser jovem em todas as idades passou de presunção a livro e estará acessível a todas as portuguesas a partir do próximo dia 27 de Maio. Com formação em Ciências Ocidentais e em Medicina Tradicional Chinesa, a Dr.ª Nadia Volf reuniu neste guia prático o melhor de ambos os conhecimentos. Recorrendo a numerosos exemplos e a mais de cem ilustrações com exercícios e pontos de acupunctura, demonstra como é possível uma mulher, através de gestos simples, incluindo a digitopunctura (estimulação desses pontos com os dedos), e novos hábitos, cuidar do seu corpo, de modo a que cada idade melhore a seguinte... e o seu futuro.
Na China antiga, era prática usual pagar ao médico quando... se gozava de boa saúde; e, quando se adoecia, o tratamento tornava-se gratuito. Porquê? Porque um bom médico deveria ser capaz de prevenir as doenças.
Ao escrever este guia, quis explicar a cada mulher, de acordo com a sua idade, as características e as potencialidades do seu corpo, os problemas que porventura enfrentará e os meios que existem para os prevenir. Na verdade, aos 20, aos 50, ou aos 80 anos, a vida não exige os mesmos esforços nem carece da mesma energia. O meu objectivo, com este livro, é que cada mulher saiba como viver em plena forma, feliz e durante muito tempo.
Dra. Nadia Volf

A Autora
Autora de vários livros práticos inspirados na medicina chinesa, Nadia Volf é doutorada em Medicina e em Ciências, professora agregada de Neurofarmacologia da Universidade de Leninegrado e diplomada em Acupunctura pela Faculdade de Medicina de Montpellier.

Sem comentários:

Enviar um comentário