segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novidade Esfera dos Livros

Mário Cordeiro, o pediatra mais lido em Portugal, apresenta um livro indispensável com conselhos e dicas que pretendem ajudar os pais a resolver os problemas de sono dos seus filhos.
Saiba que o seu bebé precisa de se sentir seguro para dormir. Que é necessário estabelecer rotinas para que a hora de dormir seja mais calma. Se a criança chorar deve ir ter com ela com o mínimo de rebuliço, de luz e estímulos tácteis. Crie um ambiente tranquilo para a criança se sentir bem no seu quarto.
Não há soluções mágicas, nem formas rígidas, até porque os bebés não são todos iguais e os pais não devem cair em desespero ou em alarmismos, mas se não se pode obrigar um bebé a dormir, muito se pode fazer para o ajudar a dormir tranquilo… ele e os pais!

Mário Cordeiro, um dos mais prestigiados pediatras nacionais, é professor auxiliar de Saúde Pública na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e membro da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da British Association for Community Child Health. É membro e consultor de diversas organizações de pais e familiares de crianças com doença crónica. Mário Cordeiro foi presidente da European Society for Social Pediatrics e da secção de Pediatria Social e Comunitária da Sociedade Portuguesa de Pediatria. Foi membro da Comissão Nacional da Mulher e da Criança , da Comissão Nacional dos Direitos da Criança e da Comissão para as Boas Práticas em Lares de Crianças , tendo representado o país em diversos comités especializados da União Europeia e trabalhado com o governo do Reino Unido na elaboração de programas de promoção da saúde e na execução do Boletim de Saúde Infantil e Juvenil. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde e fundou a Associação para a Promoção da Segurança Infantil e a Associação pela Saúde dos Adolescentes , intervindo regularmente em prol dos direitos das crianças, enquanto pessoas e cidadãos .

Sem comentários:

Enviar um comentário