domingo, 16 de maio de 2010

Crepúsculo - a novela gráfica, vol. I (Stephenie Meyer e Young Kim)

A estranha história de amor entre Bella Swan (humana) e Edward Cullen (vampiro) encontra, neste livro, uma nova adaptação, provavelmente em resposta ao fenómeno de popularidade que se tornou a saga da autoria de Stephenie Meyer. E, tendo lido Crepúsculo (o romance), bem antes de todo este fenómeno ter início, a curiosidade em ver até que ponto a adaptação da história a novela gráfica faria sentido era muita.
Em termos de história, este primeiro volume mantém-se, na sua generalidade, fiel ao romance que lhe deu origem. Assim, sendo uma história que apreciei bastante, não será surpresa dizer que foi interessante e agradável regressar a este mundo. A grande surpresa deste volume, pois, é o aspecto gráfico. A passagem da história a imagens, e particularmente o aspecto dos protagonistas - que não se prende aos do filme - tornam, juntamente com as oscilações entre elementos de cor e o maioritário cenário a preto e branco, muito agradável e viciante a leitura deste volume.
De referir, por último, o ponto onde este primeiro volume termina: correspondendo a sensivelmente metade da história do romance, o ponto de conclusão - numa fase de revelações - deixa bastante curiosidade relativamente à forma como se concretizará a segunda parte que, a manter a fidelidade ao romance original, terá certamente bastante mais acção.
Esta é, pois, uma adaptação que não desiludirá os fãs da saga e que, portanto, recomendo aos que apreciaram Crepúsculo e que gostariam de regressar a esse mundo. Ainda que não introduzindo nada de particularmente novo na história, a ilustração dá-lhe, sem dúvida, uma nova vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário