quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mário, o teu humor está no armário (Raul de Orofino)

O humor muda tudo. É essa a mensagem fundamental deste livro. No trabalho ou na vida familiar, encarar o stress e os problemas de uma forma bem-humorada, aprendendo a comunicar e a ouvir os outros de forma correcta e cordial, pode ser a solução para muitos problemas de produtividade e de tensões desnecessárias.
Neste livro, Raul de Orofino fala-nos um pouco do seu projecto e da sua carreira, ao longo do qual levou o teatro - e principalmente o humor - até aos locais mais improváveis. Mas, mais que o seu próprio percurso, o que este livro tem de mais interessante é a forma como a sua actividade se reflecte na vida dos outros. Como a forma de aprender a comunicar e, sobretudo, a ouvir mudam por completo ambientes opressivos e amargos.
De uma forma descontraída e sem pretensiosismos, o autor apresenta não só a lição que pretende transmitir, como as experiências que viveu e também o texto teatral que, de uma forma divertidíssima, reflecte uma boa parte dessa mensagem. E, acompanhado de fotografias que permitem imaginar o que será assistir a esse espectáculo, o resultado global é um livro positivo e que, contendo uma grande mensagem, nunca deixa de ser de agradável leitura.
Breve, interessante e capaz de fazer pensar, este é um livro muito bom para quem precisa de ver a vida de uma forma positiva. Afinal, o humor é, de facto, um assunto sério e, na altura certa, pode mudar por completo uma situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário