terça-feira, 25 de maio de 2010

Novidade Sextante

A Sextante Editora publica na próxima quinta-feira, 27 de Maio, o relato de Juanita Castro, irmã de Fidel e Raúl Castro, sobre alguns dos acontecimentos que mudaram para sempre a história de América Latina. Pela primeira vez, Juanita revela um segredo que escondia há mais de 50 anos e que os próprios irmãos desconheciam: que trabalhou, de facto, para a CIA, tendo sido recrutada pela embaixatriz brasileira em Havana. Mais do que um livro que conta a vida de uma família, Os meus irmãos Fidel e Raúl faz-nos mergulhar no mundo familiar dos Castro, desde a sua infância e juventude até às novas gerações, passando pela gesta contra Batista, a Revolução e o posterior desencanto de muitos.
Ao longo deste fascinante relato desfilam os míticos personagens da Revolução Cubana. Fidel e Raúl Castro, Camilo Cienfuegos, Ernesto «Che» Guevara e Celia Sánchez, entre outros, mostram aqui a sua faceta menos conhecida.
O livro foi escrito com o apoio da jornalista Maria Antonieta Collins.

As Autoras
Juana de la Caridad (Juanita) Castro Ruz nasceu em 1933, em Cuba. De uma família de sete irmãos, é irmã do ex-Presidente Fidel Castro e do actual Presidente Raúl Castro. Como todos os seus irmãos, foi activa durante a revolução cubana. Após a revolução, Juanita sentiu-se traída pela influência crescente dos comunistas cubanos sobre o governo e começou a colaborar com a CIA.
Deixou o país em 1964 e instalou-se nos Estados Unidos, onde vive até hoje. Eis o livro das suas memórias.
María Antonieta Collins nasceu em 1952, no México. Destacada jornalista e apresentadora de televisão, é autora de sete livros e foi premiada com quatro prémios Emmy e o prémio Edward Murrow.

Sem comentários:

Enviar um comentário