segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novidades Dom Quixote para Junho

Tudo o Que Tenho Trago Comigo
Herta Müller
Ficção Universal

Roménia no fim da guerra. A população alemã vive com medo. «Eram 3 da madrugada do dia 15 de Janeiro de 1945 quando a patrulha me foi buscar. O frio apertava, estavam -15o C.»
O jovem narrador começa assim o seu relato. Tem cinco anos diante de si, dos quais ainda nada sabe. Cinco anos, ao fim dos quais regressa um homem diferente.
Primeiro romance na Dom Quixote, que adquiriu os direitos de todos os livros de Herta Müller, Prémio Nobel da Literatura 2009.

Nas livrarias a 12 de Junho

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis
Autores Língua Portuguesa

Obra surpreendente e extraordinária, Memórias Póstumas de Brás Cubas tem um início inesperado: a morte do próprio narrador, Brás Cubas.
Ao criar um narrador que resolve contar a sua vida depois de morto, Machado de Assis muda radicalmente o panorama da literatura brasileira, além de expor de forma irónica os privilégios da elite da época.

Primeira edição na Dom Quixote.

Nas livrarias a 26 de Junho


Tocata para Dois Clarins
Mário Cláudio
Autores Língua Portuguesa

Em Agosto de 1936, dois jovens portugueses, António e Maria, iniciam um namoro que, quatro anos mais tarde, haverá de os levar ao casamento. Partem para Lisboa, em viagem de núpcias, e visitam a grande Exposição do Mundo Português, dando conta, um e outro, em capítulos alternados, da sensibilidade com que vivem as suas experiências. Reedição de um romance há muito esgotado.
Nas livrarias a 26 de Junho

O Grupo
Mary McCarthy
Ficção Universal

Publicado originalmente em 1963, O Grupo foi um dos primeiros romances a abordar de forma directa questões como o sexo, a contracepção, a maternidade e o casamento.
Escrito com o tom cortante e irónico de Mary McCarthy, O Grupo é um romance fascinante e ao mesmo tempo um retrato da história da América entre as duas guerras mundiais.

Nas livrarias a 26 de Junho

O Complexo de Portnoy
Philip Roth
Ficção Universal

Escrito em 1969, no auge da revolução social e sexual, este clássico moderno da experiência judaica americana gira em torno de um tal Alexander Portnoy, jovem advogado nova-iorquino, que no divã do psicanalista confessa tudo, desde a sua preocupação de adolescente com a masturbação até à sua subjugação pela mãe dominadora. Primeira edição na Dom Quixote.
Nas livrarias a 12 de Junho

A Queda da Monarquia
Maria Filomena Mónica
Ensaio

As imagens de Portugal antes da implantação da República, numa altura em que se assinalam (também) os 100 anos sobre o fim da monarquia em Portugal.
Nas livrarias a 12 de Junho

Meia Noite Ou O Princípio do Mundo
Richard Zimler
Ficção Universal

Com um espantoso poder de observação e um raro talento para o pormenor histórico – dos coloridos mercados do Porto às sonolentas plantações do Sul dos Estados Unidos, do Judaísmo que John descobre na juventude à África mítica que Meia-Noite lhe revela – Richard Zimler criou um livro notável, que agora é editado, pela primeira vez, na Dom Quixote que, daqui para a frente, passará a publicar toda a obra do autor.
Nas livrarias a 26 de Junho

Pina Bausch
Cláudia Galhós
Ensaio

Um ano após a sua morte é editado este ensaio biográfico sobre uma das maiores coreógrafas de sempre.
Nas livrarias a 26 de Junho


Benjamim
Chico Buarque
Autores Língua Portuguesa

Girando em torno da obsessão pela morte de uma mulher, Benjamim, o segundo romance de Chico Buarque, pela primeira vez editado na Dom Quixote, narra a história de um ex-modelo fotográfico que, como uma câmara invisível, vê o mundo desfilar diante dos seus olhos sob uma atmosfera opressiva. O autor retoma e amplifica o universo imaginário do seu romance anterior, Estorvo, para criar um dos livros mais originais escritos no Brasil.
Nas livrarias a 12 de Junho

A Vida Verdadeira
Vasco Luís Curado
Autores Língua Portuguesa

O primeiro livro publicado pela Dom Quixote de Vasco Luís Curado que, com uma linguagem extraordinariamente rica e cuidada, e com uma galeria de personagens que oscila entre o trágico, o cómico e o absurdo, oferece-nos um romance a que não é possível ficarmos indiferentes, ou não se tratasse da verdadeira vida.
Nas livrarias a 12 de Junho

Crítica da Razão Criminosa
Michael Gregorio
Ficção Universal

Crítica da Razão Criminosa é um electrificante policial histórico – uma viagem às sombrias ruas de Königsberg, na Prússia do início do século xix, onde um perigoso assassino tem à sua mercê a cidade.
Michael Gregorio é o pseudónimo criado pela dupla Daniela De Gregorio e Michael G. Jacob, casados desde 1980. Vivem em Spoleto, uma pequena localidade da Úmbria, Centro de Itália.

Nas livrarias a 26 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário