quarta-feira, 10 de abril de 2013

Novidades Bizâncio para Abril


Título: Baby Blues 30 – Indo eu, Indo eu, a Caminho do Museu
Autor: Rick Kirkman e Jerry Scott
Colecção: Banda Desenhada
ISBN: 978-972-53-0523-2 
Págs.: 132
Preço: Euros 11,90 / 12,61
BD

Os McPherson retratam, da melhor forma, as saídas em família... Com 3 crianças pequenas.

Título: A Linguagem É a minha Pátria
Autor: Jorge Semprún
Colecção: Vidas
ISBN: 978-972-53-0524-9 
Págs.: 160
Preço: Euros 10,38 / 11,00
Entrevista/Biografia

No Verão de 2010, Jorge Semprún dedicou-se a uma série de conversas com Franck Appréderis, seu amigo de há décadas, que deu origem a um programa emitido pela France Télévisions. De modo simultaneamente íntimo e pudico, Jorge Semprún regressa ao conjunto da sua obra, tanto literária como cinematográfica, e ao seu percurso político: resistente comunista deportado para Buchenwald, militante clandestino em luta contra o franquismo e ministro da Cultura de Felipe González. Testemunha e actor das convulsões da história do século XX, fala com franqueza e simplicidade: «Tenho mais recordações do que se tivesse mil anos.» O relato ímpar da vida de um homem extraordinário. Uma revisitação do século XX por um dos mais empenhados protagonistas da história recente da Europa.

Título: Uma Paixão Humana
Subtítulo: O Seu Cérebro e a Música
Autor: Daniel J. Levitin
Colecção: Musicalmente
ISBN: 978-972-53-0363-4 
Págs.: 336
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Música

«O livro de Levitin é eloquente e poético (...) é muito gratificante acompanhar esta investigação de um autor que é um notável músico, um conceituado cientista e alguém que ainda se encanta a contemplar o universo.»
— STING

Este é o primeiro livro que conduz a um entendimento científico abrangente sobre o modo como experimentamos a música e sobre o papel ímpar que desempenha nas nossas vidas. Como Oliver Sacks afirmou, o professor Daniel Levitin é uma das poucas pessoas no mundo que poderiam escrevê-lo. Uma Paixão Humana é um encontro entre os dois mundos magníficos da Arte e da Ciência e está destinado a ser um marco na história da cultura. Esta investigação sem precedentes do papel da música na evolução humana e no nosso quotidiano abarca a Psicologia, a Neurociência e exemplos musicais de Mozart a Eminem, passando por Bach, Count Basie, Creedence Clearwater Revival e tantos outros. Levitin demonstra que estamos todos mais musicalmente equipados do que pensamos, pois os nossos cérebros estão dotados para a música. Alguns especialistas de referência defenderam durante muito tempo que a música é um elemento decorativo que vive de forma parasita nas franjas da natureza humana. Levitin, pelo contrário, defende e demonstra de modo convincente que a música é uma paixão da essência da natureza humana, talvez mais fundamental para a nossa espécie do que a linguagem.
  
Título: Cozinha Fácil para Homens que não sabem Estrelar um Ovo
Autor: João Viegas
ISBN: 978-972-53-0462-4 
Págs.: 192
Preço: Euros 18,40 / 19,50
Culinária

Aqui não vai encontrar nenhum manual de Cozinha Portuguesa, Alentejana ou mesmo Açoriana. Dificilmente, também, irá dar de caras com aquele Cabrito à Padeiro ou o Pargo Assado no forno, que era a especialidade da sua mãe, que, de acordo com a sua opinião, cozinha como nenhuma outra mulher à face da Terra. Em contrapartida, terá dezenas de receitas divertidas, modernas, saborosas, fáceis e com raízes e influências de muitas latitudes. Não garanto que a Carne de Vaca com Espargos e Molho de Ostras seja exactamente igual à que o último imperador comia com pauzinhos, mas uma coisa é certa... depois de saborear, e de repetir esta iguaria, vai sentir-se como um verdadeiro... imperador. Mais do que o purismo, privilegiei o sabor, o visual e a simplicidade. Que me perdoem os «fundamentalistas» mas com este livro não se pretende ganhar estrelas Michelin. O objectivo é transmitir o prazer que cozinhar nos pode dar (e aos amigos que convidarmos) e mostrar que a cozinha, mesmo a original, criativa, internacional e cosmopolita, não é nenhum «bicho de sete cabeças», e está ao alcance de todos nós. ...Mesmo daqueles que, como eu,
não sabem estrelar um ovo!

Sem comentários:

Enviar um comentário