sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gente Vazia (Brian Keaney)

Gehenna é um país onde sonhar é visto como uma perturbação mental grave e passível de ser punida com o internamento num asilo. E é neste lugar obscuro e dominado pelas regras que vamos encontrar Dante Cazabon, o protagonista desta história. Dante é-nos apresentado como o ponto mais baixo na hierarquia de tarefas, o filho de uma louca. O que ninguém sabe é que, apesar do ritual da maioridade, Dante continua a sonhar. E é por isso que, depois de conhecer Bea, a vida do jovem muda radicalmente, devido à chegada de um perigoso prisioneiro de nome Ezekiel Semiramis.
Gente Vazia é um livro pequeno, de leitura simples e rápida. A sua história, contudo, tem muito que se lhe diga. Original e curiosa, escrita de uma forma acessível mas cativante, esta é uma narrativa que tem tudo para agarrar o leitor. Com um ritmo de acção bastante acelerado, sem momentos parados, e uma série de revelações imprevisíveis, este é um livro que consegue agarrar o leitor desde o início: primeiro devido à invulgaridade do seu mundo, depois devido à ânsia de novas revelações que inspira aos que seguem as aventuras de Dante, Bea e Semiramis. E este é apenas o início. A história continua em O Espelho Quebrado.
Para os fãs de uma boa história de fantasia, não posso deixar de recomendar este livro, tanto a jovens como a adultos. Quer pela original magia da sua história, quer pela abordagem que apresenta perante as relações e as hierarquias sociais, este é um livro que tem muito para agradar. Muito bom.

2 comentários:

  1. Canochinha, tu por aqui? xD

    Bom, eu li esse livro e gostei bastante! Tou super curiosa para saber o que vem a seguir :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar