quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Nome do Vento de Patrick Rothfuss chega às livrarias em Setembro (edição da Gailivro)

Chega, em Setembro, às livrarias portuguesas, a obra de estreia de Patrick Rothfuss, já considerado por muitos como um autor de excepção. Best-seller do The New York Times, com direitos de tradução vendidos para 26 países, vencedor do Prémio Quill para o melhor livro de literatura fantástica, e considerado pela Amazon como uma das “dez jóias ocultas” de 2007, "O Nome do Vento" promete ser a próxima grande aposta da Gailivro no género fantástico.

Sobre o livro: Contada por Kvothe, na primeira pessoa, esta é a história de um jovem extremamente dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo conheceu. A narrativa intimista de uma infância vivida numa trupe itinerante, os anos passados como órfão nas ruas violentas de uma cidade flagelada por criminosos, a ousada e bem sucedida entrada para uma lendária escola de magia e a vida de fugitivo após o assassinato de um rei constituem a mais impressionante história de transição para a idade adulta da literatura recente.
Uma narrativa de acção escrita pela mão de um poeta, "O Nome do Vento" é uma obra prima que levará os leitores a encarnar, de corpo e alma, a figura de um feiticeiro.
Sobre o autor: Patrick Rothfuss teve a sorte de nascer no Wisconsin, onde os longos Invernos e a ausência de televisão por cabo ajudaram a desenvolver uma paixão pela leitura e pela escrita. A sua mãe lia-lhe histórias quando era criança e o seu pai ensinou-o a construir coisas. Se procuram a génese da arte de contar histórias, é aqui que a vão encontrar. Pat vive ainda no Wisconsin e continua a não ter televisão por cabo. Os longos Invernos obrigam-no a ficar em casa e a escrever. Quando não está a ler ou a escrever, Pat desperdiça o seu tempo com jogos de vídeo, organiza tertúlias em sua casa e brinca com alquimia na cave. Ele adora o mundo e as personagens que criou, mas adora especialmente que as pessoas tenham oportunidade de os conhecerem.

«Avé, Patrick Rothfuss! Um novo gigante percorre a terra. O Nome do Vento é um romance estonteante que, por acaso, é o seu primeiro. As listas de bestsellers e os júris de prémios chamam Rothfuss e os leitores exigirão novos capítulos da emocionante história de Kvothe. Bravo!"
Robert J. Sawyer, vencedor de um prémio Hugo e autor de Rollback

1 comentário:

  1. Estou lendo este livro.
    Me parece bom!

    Melhor agora com as descrições acima!

    Att,
    Jony R. Lima

    ResponderEliminar