quinta-feira, 31 de março de 2022

Divulgação: Novidades Saída de Emergência

A cada momento há um cheiro, uma cor, um sentido que é a Índia.

Em 1961, Pasolini visitou a Índia pela primeira vez. As emoções e sensações vividas são tão intensas que o levam a escrever este diário de viagem. Pasolini vagueia atentamente pela caótica realidade que encontra, uma Índia que é terna e bárbara, mágica e miserável, oprimida por tradições em declínio e, ainda assim, vibrante de cor e vida. Os templos de Benares, as noites de Bombaim, todo o encanto de uma terra fascinante e, ao mesmo tempo, o horror da existência que aí nos conduz são transmitidos com a originalidade de um dos maiores escritores italianos.

Tudo o que ainda ignoramos sobre o nosso estranho e misterioso Universo

A nossa compreensão do que é o mundo está cheia de falhas. Não de pequenas omissões que possam ser facilmente ignoradas, mas de enormes lacunas nas nossas noções básicas de como o mundo funciona:

• Porque é que o Universo tem um limite de velocidade?
• Porque é que não somos todos feitos de antimatéria?
• O que são o espaço e o tempo?
• O que é a matéria negra e porque é que nos ignora?

A resposta a todas estas perguntas é sempre a mesma: não fazemos ideia.
No entanto, como Jorge Cham e Daniel Whiteson demonstram com humor, clareza e um talento singular para explicar coisas complicadas de forma simples, perguntar é tão importante e fascinante como procurar respostas.
Este guia ilustrado dos grandes mistérios da Física expõe tudo o que sabemos e explica como o Universo é um imenso território desconhecido que ainda é nosso para explorar.

Uma extraordinária odisseia espiritual de um homem em busca de si mesmo.
Em 1973, Peter Matthiessen e George Schaller viajaram até às remotas montanhas do Nepal para estudarem o Carneiro-azul e observarem o raro e mítico Leopardo-das-neves. Matthiessen estava igualmente numa jornada espiritual para encontrar o lama de Shey no Mosteiro de Cristal. 
Com o desenrolar da viagem, Matthiessen descreve o seu caminho interior e exterior, aprofundando a compreensão budista da realidade, do sofrimento, da impermanência e da beleza.
Um relato extraordinário de uma viagem física e espiritual que se converteu numa verdadeira peregrinação pela essência da vida.

Um pedido de ajuda do Vice-Rei Egípcio, lança Benjamim Tormenta no caso mais horrendo da sua carreira.
Benjamim Tormenta, detetive do oculto da Lisboa oitocentista, é o homem a quem recorrer quando surgem mistérios que mais ninguém ousa investigar.
A capital do império português continua a ser uma cidade cheia de segredos e perigos, mas desta feita é chamado ao Porto devido aos avistamentos horrendos no nevoeiro que cobre a cidade de madrugada. E também é chamado ao Egipto, pelo próprio vice-rei, para resolver uma praga que aflige aquela nação milenar e que lança o bruxeiro na aventura mais mortífera da sua vida.
Mas os maiores horrores para descobrir talvez sejam aqueles ocultos no passado misterioso do detetive, bem como os do demónio milenar que o habita.
Prepare-se para uma viagem inesquecível ao ano de 1874, onde as trevas escorrem de cada fresta.

Kurt Austin e a equipa NUMA veem-se envolvidos numa conspiração sinistra que pode destruir o planeta...
No início da Segunda Guerra Mundial, a Luftwaffe realizou uma expedição à Antártida para aí instalar uma base militar. Apesar de nunca ter concretizado o objetivo, o que os nazis encontraram revelou-se perigoso… e com implicações sinistras para o futuro.
Na atualidade, Kurt Austin e Joe Zavala embarcam para a Antártida depois de uma ex-colega da NUMA desaparecer na região. É lá que descobrem a foto da expedição da Luftwaffe e são envolvidos numa conspiração que dura há décadas e que envolve uma terrível arma produzida pelo homem que pode levar o mundo a uma nova Idade do Gelo.

A maior aventura do mundo começa quando o mundo acaba.
Enfrentar a aniquilação às mãos dos vogons enquanto procura uma chávena de chá? Só poderia acontecer a Arthur Dent e aos seus invulgares companheiros na sua desesperada busca por um lugar para comer, enquanto viajam pelo espaço movidos pela pura improbabilidade.
Entre os vários companheiros de Arthur encontramos Ford Prefect, um amigo de longa data e pesquisador de campo do guia À Boleia Pela Galáxia; Zaphod Beeblebrox, o ex Presidente da galáxia com duas cabeças e três braços; Tricia McMillan, uma refugiada da Terra (e que alterou o seu nome para Trillian); e Marvin, o deprimido androide. O seu destino? O melhor lugar para uma noite de entretenimento apocalíptico onde a comida fala por si (literalmente).
Conseguirão lá chegar? É difícil de dizer. Mas temos de considerar que o guia À Boleia Pela Galáxia apagou a expressão «Futuro Perfeito» das suas páginas…
Lidando com temperaturas negativas, avalanches e tempestades, Kurt e a equipa NUMA têm de travar a conspiração e descobrir esta arma secreta que tem o poder de congelar o mundo para sempre…

Sem comentários:

Enviar um comentário