quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dança com o Diabo (Sherrilyn Kenyon)

Zarek. Perigoso, ameaçador e tudo menos sociável. Exilado no Alaska durante novecentos anos, foi, depois dos acontecimentos da sua última missão, condenado à morte por Ártemis. Acheron, contudo, não está disposto a aceitar esse julgamento e convence a deusa a assentir num julgamento pela ninfa Astrid. Mas, se até agora Astrid nunca considerou ninguém inocente, também é verdade que nunca a ninfa enfrentou uma decisão tão difícil como a do destino de Zarek. Poderá haver redenção para alguém para quem toda a vida (e a vida depois da vida) foi amaldiçoada?
Mais um livro dedicado aos Predadores da Noite e, como habitual, Sherrilyn Kenyon não desilude. Com a sua escrita simples e fluída, um sentido de humor delicioso e a capacidade incrível de criar situações verdadeiramente comoventes, Dança com o Diabo é um livro que cativa desde a primeira página e que é impossível largar antes do fim.
Como elementos comuns aos anteriores temos a forte componente de erotismo, bem como a força emocional associada aos seus protagonistas, sempre com um passado atormentado que se entranha nas emoções do leitor. Neste livro, contudo, o passado torna-se ainda mais relevante para o desenvolvimento da história, já que, no seu julgamento de Zarek, a ninfa explora profunda e detalhadamente as marcas que a vida deixou no Predador da Noite. E é isso que mais marca neste livro: quanta dor e quanta escuridão transformaram Zarek no homem temido e excluído que nos foi apresentado já no livro anterior.
Por último, ainda uma nota positiva para a forma como a mitologia é explorada, de forma descontraída, mas sempre muito interessante, bem como para o mistério constante que se prolonga de volume em volume: quem é Acheron? Ou o que é?
Fundamentalmente, Dança com o Diabo é, ao bom estilo a que a autora já nos habituou, um romance leve, divertido e comovente, que transporta o leitor para o estranho mundo onde dor indescritível, paixão incontrolável e um humor delicioso se misturam numa só força. Muito bom.

3 comentários:

  1. Olá. Também já li e adorei.
    É impressionante, como não existe nesta colecção um livro que se possa dizer, "gostei mais deste ou daquele". São todos bons e a escrita sempre a melhorar...
    Já se sabe, quando sai o próximo?
    Obrigada.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um carinho especial pelo Kyrian, mas em termos de história os livros são realmente todos fantásticos.
    Ainda não sei quando sai o próximo, mas se o ritmo se mantiver, não vamos ter de esperar muito. :)

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que não tenhamos de aguardar muito tempo! Os livros estão realmente fantásticos e com um toque de humor soberbo!
    Mal posso esperar pelos próximos!!
    Beijo

    ResponderEliminar