Contada de quatro perspectivas diferentes, esta é a história comovente de duas mulheres que serão recordadas pela sua tremenda coragem e humanidade.
Em 1939, as tropas de Hitler invadem a Polónia e põem em marcha uma perseguição desumana ao povo judeu. Todos sabem que proteger judeus num país ocupado pelos nazis é uma sentença de morte. Mas Franciszka e a filha, Helena, movidas por um profundo sentimento de justiça e respeito pela vida humana, decidem arriscar tudo para abrigar duas famílias judaicas e um soldado alemão desertor na sua modesta casa em Sokal. Uma das famílias fica escondida numa cave improvisada por baixo da cozinha. A outra, num palheiro por cima da pocilga. O soldado fica num sótão exíguo.
Para que todos possam sobreviver, Franciszka e a filha terão de ser mais astutas do que os vizinhos e do que os temíveis comandantes alemães, que montam guarda em frente à casa. As duas mulheres estão dispostas a tudo para salvá-los, o que implica não só escondê-los e alimentá-los, mas também conseguir manter acesa dentro deles a chama da esperança.
J. L. Witterick nasceu na China, mas foi viver para o Canadá com apenas 7 anos. Licenciou-se em Gestão pela Universidade de Western Ontario. Mais tarde, tornou-se presidente de uma das maiores empresas de gestão de fundos do país.
Voltou agora a atenção para a sua paixão: a escrita. O Segredo da Minha Mãe é o seu primeiro romance, foi finalista do National Jewish Book Award e está publicado em 11 línguas.
Parte dos lucros obtidos com o livro foi doada a instituições de caridade, uma forma que a autora encontrou para honrar os «Justos entre as Nações», pessoas não judias que arriscaram a vida para ajudarem judeus a escaparem à morte durante o Holocausto.
Um casal preso na rotina decide embarcar numa experiência para apimentar a vida íntima, mas o preço a pagar pode ser demasiado alto.
Um casamento aberto durante seis meses.
O que pode correr mal?
Da criadora e produtora-executiva da série da ABC American Housewife.
Olho para mim, uma nova-iorquina moderna e bem sucedida convertida ao papel de dona de casa suburbana! Acordo entre o caos. Não há tempo para me arranjar, porque o meu filho — o pequeno ditador da casa — quer atenção.
Divido o dia entre tarefas domésticas e pequenas batalhas às quais a mãe de um filho autista tem de se habituar. O meu marido chega. Também cansado. Não saímos, já não fazemos nada de excitante. Fomos engolidos pela rotina.
O que acontece depois do «Felizes Para Sempre»?
Um dia, num serão com amigos, falam-nos das vantagens de um casamento aberto e da forma como pode apimentar a nossa vida. E de repente dou por mim a pensar: porque não?
Convictos de que uma pausa no seu casamento lhes poupará angústias futuras, Lucy e o seu marido Owen embarcam num Acordo para se traírem: seis meses, uma dezena de regras e zero perguntas.
Que comece a experiência!
Sarah Dunn é romancista e argumentista de televisão, incluindo a série Cidade Louca (para a qual foi coautora do episódio de despedida de Michael J. Fox) e a aclamada Bunheads. A autora também é criadora e produtora-executiva da série da ABC American Housewife.
O Clube dos Casados é o seu primeiro livro publicado pela Topseller.
Sem comentários:
Enviar um comentário