terça-feira, 2 de junho de 2015

Divulgação: Novidade Guerra e Paz

Quando chegou, Goya era pequeno e ágil, movido pela fantástica curiosidade de um caçador de toupeiras a descobrir uma terra nova, uma casa nova. Afeiçoaram-se depressa. 
Na grande tradição de livros de escritores sobre os seus cães, A Vida segundo Goya é uma viagem de emoções e saudades no tempo e na história, um manifesto contra a solidão. 
«Dorme à vontade no meu colo, Goya» é o convite de José Jorge Letria a um cão sem pressa, que tanto gosta de chocolate.

José Jorge Letria é ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo, nasceu em Cascais, em 1951. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queirós--Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte.
O essencial da sua obra poética encontra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra. Ao lado de nomes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liberdade. Mestre em Relações Internacionais e doutorando em Ciências da Comunicação, é presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores.
Em 2014, publicou, com a chancela da Guerra e Paz, o seu mais recente romance, A Volta ao Medo em 80 Dias, e o livro de memórias Última Palavra: Mãe.

A sessão de lançamento decorre na quinta-feira, dia 11 de Junho, às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa. Com apresentação de António Victorino d’Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário