quarta-feira, 3 de junho de 2015

Divulgação: O Dia em Que Nasci, de Filipe Vieira Branco

Tomé é um adolescente preso em casa, pelo seu próprio pai, que o mantém acorrentado numa cave poeirenta. Mas um dia, um grupo de desconhecidos obriga Tomé a sair desta casa, descobrindo que há muitas coisas para além do que conhecia até então. 
Revelado o segredo que o mantinha aparte, Tomé conhece então Vera, uma jovem que cresceu nas mesmas condições e com quem principia a luta contra aqueles que mantêm uma guerra longa e sem sentido. O dia em que nasci conta a história da emancipação de um jovem que, ao descobrir o mundo, decide lutar pela sua transformação num lugar onde todos tenham um futuro possível.

Filipe Vieira Branco nasceu em Torres Novas no ano de 1986. Desde que aprendeu a escrever, sempre gostou de brincar com as palavras. Chegava a casa e criava continuações das estórias que tinha lido na escola primária. Nunca parou de explorar a sua criatividade. Seguiu para a área de Humanidades, tornando-se um apaixonado por História. Colaborou regularmente com jornais locais e escreveu peças de teatro para uma associação cultural. Estudou depois Ciências da Comunicação, onde teve aulas de Guionismo. Fez duas formações em Escrita Criativa, pois teve um sonho: ser escritor. O sonho realizou-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário