segunda-feira, 15 de junho de 2015

Divulgação: Novidade Quetzal

Esta Distante Proximidade, nomeado para o National Book Award, é como uma boneca russa – cada história contém histórias e os capítulos espelham-se uns aos outros. Uma narrativa riquíssima, luxuriante de incidentes e surpresas.
O que ela fez com os alperces, com a memória da mãe em desagregação, com um convite para a Islândia, e com uma doença é a matéria-prima bruta deste livro. 
Mas Rebecca Solnit vai muito além da sua própria vida, entrando em histórias que ouviu e leu, levando-nos para dentro da vida de outras pessoas: um canibal do Ártico, o jovem Che Guevara entre os leprosos, uma artista islandesa e o seu labirinto, um músico de blues que se cura da bebida com as histórias que conta a si mesmo. Assim, somos transportados através do frio e do calor, da generosidade e da imaginação, da distância e da empatia.
Publicada pela primeira vez em Portugal, Rebecca Solnit é uma das mais aclamadas escritoras americanas da actualidade

Multipremiada autora de mais de uma dezena de títulos publicados, Rebecca Solnit colabora regularmente com as revistas Bomb, Wired e Harper’s Magazine. Wanderlust: A History of Walking, A Field Guide to Getting Lost e River of Shadows (galardoado com os prémios National Book Critics Circle Award e Mark Lynton History Prize) são alguns dos seus livros mais importantes. Rebecca Solnit é activista em questões ambientais e dos direitos humanos desde os anos 1980. Vive em São Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário