terça-feira, 30 de junho de 2015

Divulgação: Novidades O Castor de Papel

Quem lida com animais não duvida de que têm sentimentos e faculdades surpreendentes e, certamente, já se perguntou se porventura não possuirão também uma alma. Nestas páginas de leitura empolgante e surpreendente poderá encontrar a resposta positiva de acordo com o célebre investigador italiano Ernesto Bozzano. Tendo estudado centenas de casos ao longo de muitos anos, é neste livro que consegue demonstrar não só que os animais têm sentimentos como os seres humanos, como também provar cientificamente a existência da alma animal e a sua sobrevivência após a morte. Esta é uma das obras mais importantes sobre este tema, sendo imperdível para quem gosta de animais. Não esqueçamos que já o Papa João Paulo II proclamou que os animais estão tão próximos do céu quanto os homens.

ERNESTO BOZZANO (1862-1943), professor na Universidade de Turim, escreveu cerca de cem obras de carácter científico e foi um dos mais considerados pesquisadores dos fenómenos espíritas. Percebeu a necessidade de uma determinação positiva da existência da alma dos animais, e daí resultou um dos seus livros mais conhecidos, Os Animais Têm Alma?, editado em muitos idiomas com grandes tiragens.

Nestes pequenos giftbooks encontrará as citações mais bonitas e profundas de Antoine de Saint-Exupéry sobre temas transversais como o amor, a amizade, a felicidade e os desejos e sonhos, retiradas do grande clássico da literatura que é O Principezinho e de outras obras do conhecido autor, como Correio do  Sul, Terra dos Homens, Piloto de Guerra, Cartas de Juventude, Cartas a um Refém e Cidadela.
Cada um destes pequenos livros ilustrados constitui um presente ideal para si ou para as pessoas mais importantes da sua vida, para que a sabedoria e beleza das palavras de Saint-Exupéry continue a tocar o coração de todos por muito e muito tempo.

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY (1900-1944) foi um piloto francês, autor e ilustrador mundialmente conhecido, muito graças à sua obra plena de simbolismo e beleza intitulada O Principezinho. Sofreu um acidente aéreo sob o Mar Mediterrâneo durante uma missão pelos Aliados no âmbito da 2ª Guerra Mundial – mas o seu corpo nunca foi encontrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário