terça-feira, 17 de novembro de 2015

Divulgação: Novidades Bertrand

Valerie Wyatt é a rainha da elegância. Desde que se divorciou, há já bastante tempo, criou um programa de televisão com muito êxito e chegou ao auge da carreira. Vive numa penthouse da Quinta Avenida e tem uma vida cheia de estilo. 
Então, porque se sente tão deprimida? Porque todas aquelas horas que passa com o seu treinador pessoal, os cabeleireiros e cirurgiões plásticos não conseguem camuflar a verdade: Valerie vai fazer sessenta anos.
A sua filha, April, gasta todas as suas energias no restaurante original e bem-sucedido que gere em Nova Iorque. Não tem vida amorosa nem perspectivas para tal. Mas a sua vida está prestes a mudar numa manhã em que tem consciência do seguinte: tem trinta anos. e o que fez da sua vida?
Jack Adams é o crítico desportivo mais carismático da televisão. Doze anos depois da reforma, continua a sair com jovens de vinte e tal anos mãos bonitas. Mas Jack acorda no dia em que faz cinquenta anos cheio de dores nas costas, a sentir todo o peso da sua idade.

No dia 16 de Dezembro de 1944, Hitler deu início à sua «última jogada» nas florestas e desfiladeiros cobertos de neve das Ardenas. Estava convicto de que seria capaz de dividir os Aliados se os empurrasse até Antuérpia, obrigando os canadianos e os britânicos a saírem da guerra. Embora os seus generais tivessem dúvidas sobre o êxito da ofensiva, os oficiais mais jovens e menos graduados estavam desesperados por acreditar que as suas casas e as suas famílias podiam ser salvas do Exército Vermelho, que se aproximava, vingador, de leste. Muitos exultavam perante a expectativa de contra-atacar. A ofensiva nas Ardenas, que envolveu mais de um milhão de homens, tornou-se a maior batalha da guerra na Europa Ocidental. As tropas americanas, apanhadas de surpresa, deram por si a lutar contra dois exércitos de Panzers. Os civis belgas fugiram, justificadamente com receio da vingança alemã. O pânico espalhou-se até Paris. Muitos americanos desertaram ou renderam-se, mas muitos outros mantiveram-se heroicamente firmes, atrasando o avanço alemão. O inverno rigoroso e a selvajaria da batalha tornaram-se comparáveis aos da frente ocidental. E depois dos massacres da Waffen-SS, até os generais americanos deram a sua aprovação quando os seus homens mataram alemães que se rendiam. A Batalha das Ardenas quebrou finalmente a Wehrmacht.

Uma estação de pesquisa militar envia uma mensagem angustiante, que termina pedindo que matem todos os que se encontram lá dentro.
O pessoal da base militar mais próxima acorre ao local e encontra todos os elementos da equipa mortos, não só os cientistas, mas também todos os seres vivos numa área de oitenta metros quadrados: todos os animais, plantas e insectos, incluindo as bactérias. A terra tornou-se inteiramente estéril, e o fenómeno está a espalhar-se.
Com o intuito de travar o inevitável, o comandante Gray Pierce e a Força Sigma têm de descobrir uma ameaça que tem origem em tempos remotos, quando a Antárctida era verde e toda a vida na Terra se equilibrava no fio da navalha.
Seguindo as pistas de um mapa ancestral resgatado da Biblioteca de Alexandria, a Força Sigma descobrirá a verdade acerca de um velho continente e uma nova forma de morte enterrada debaixo de quilómetros e quilómetros de gelo. De segredos milenares saídos de um passado glacial até mistérios enterrados bem fundo nas selvas mais escuras dos nossos dias, a Força Sigma enfrentará o seu maior desafio de sempre: parar a iminente destruição da humanidade.
Mas será já tarde demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário