terça-feira, 3 de novembro de 2015

Encontrada em Ti (Laurelin Paige)

Alayna parece ter encontrado finalmente a relação que procurava, mas os medos são mais que muitos. Tanto ela como Hudson têm passados complicados e, por isso, carregam muitos segredos aos ombros. Cheia de dúvidas, sobre Hudson e sobre si mesma, Alayna recorre a quem julga ser a sua única aliada. Mas Celia Werner, em tempos noiva de Hudson, não é a mulher adorável que parece. E, à medida que os segredos se acumulam entre Alayna e Hudson, esse gesto de confiança pode bem ser a machadada final numa relação jovem e vulnerável.
Retomando os acontecimentos de Viciada em Ti para os levar até ao nível seguinte, este é um livro que apresenta, no essencial, as mesmas características do anterior. Continua a haver uma boa medida de erotismo e sensualidade assente sobre uma relação cujo aspecto emocional está cada vez mais profundo. Há também muitos mistérios e intrigas associados ao passado dos protagonistas e, ao que já era conhecido do volume anterior, acrescentam-se agora novas escolhas e novos segredos. É, aliás, o equilíbrio entre estes vários aspectos que torna a leitura cativante, pois, para lá da relação física entre os protagonistas, há outros factores a pesar no desenvolvimento do enredo.
Também cativante é a evolução das personagens, ainda que pareça haver alguns avanços e recuos. A questão da confiança é um aspecto particularmente sensível na forma como a autora desenvolve a relação entre os protagonistas e esta leva a que haja alguns momentos de exagero. Ainda assim, a forma como Hudson e Alayna evoluem na relação que têm um com o outro nunca deixa de cativar, principalmente se se considerar o contraste entre eles e as outras personagens mais relevantes.
Mas há ainda um outro aspecto interessante. É que, se é verdade que a história se centra, em grande medida, na relação entre os protagonistas, há também um conjunto de aspectos complementares que a tornam mais intrigante, desde os segredos do passado de ambos às relações familiares, também elas envolvendo os seus próprios segredos, e não esquecendo a vida profissional. Tudo isto contribui para fazer com que este livro não seja apenas mais um romance erótico, mas também uma história em que a vida dos protagonistas é mais do que o que são um para o outro.
Tendo em conta tudo isto, a impressão que fica é a de um segundo volume que, não sendo inteiramente surpreendente, acrescenta novas revelações ao enredo, ao mesmo tempo que, no seu equilíbrio entre romance, erotismo e uma rede de afectos disfuncionais, abre caminho a muitas possibilidades interessantes. Trata-se, pois, de uma boa leitura, e que gera muita expectativa para o que se seguirá.

Título: Encontrada em Ti
Autora: Laurelin Paige
Origem: Recebido para crítica

1 comentário:

  1. Olá! ^^
    Nomeei este blogue para responder a uma TAG.
    Gostava muito de ver as tuas respostas ^^

    beijinhos, boas leituras*

    http://soberanadanoite.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

    ResponderEliminar