quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aniversário

Hoje o Leituras do Corvo faz um ano. Um ano de sonhos, de mundos imaginários, de ideias conhecidas e desconhecidas. Um ano, muitas páginas, ainda mais letras de mundos para lá do mundo e verdades para lá do sonho.
Começou como uma ideia quase hesitante, palavras soltas aos poucos, opiniões inseguras da validade ou do interesse que poderiam ter. Mais tarde, o ritmo e a vontade impuseram-se às dúvidas e cada livro terminado passou a dar origem a uma pequena opinião expressada aqui neste espaço.
Nem tudo foi bom, é verdade. É impossível agradar a todos e situações houve que talvez fosse preferível ignorar ou esquecer. Mas a verdade é que, apesar desses momentos, a constância do sonho permanece e o muito de bom - as novas amizades, as descobertas, as palavras simpáticas - que deste pequeno mundo resultou, compensa para lá de todas as dúvidas os instantes menos bons deste caminho.
E é por isso que, um ano passado desde a primeira palavra, ficam aqui os meus agradecimentos a quem me lê, a quem me segue, a todas as pessoas com quem troquei ideias ao longo deste tempo. E a promessa - que vale o que vale - de que, independentemente do que vier, nos próximos tempos, quem me procurar continuará a encontrar-me aqui, deste lado do mundo do corvo.

Muito obrigada a todos.
Carla Ribeiro (Silent Raven)

18 comentários:

  1. Já deixei os parabéns no facebook e volto a dá-los aqui. Gosto de ler as tuas opiniões e, apesar de achar que sou um pouco mais esquisita que tu (:P), são uma referência para possíveis futuras leituras porque temos muitos gostos em comum. Continua como até agora :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Este Corvo lê que se farta e as opiniões são sempre simpáticas. É um dos sitíos que procuro quando surge a dúvida "o que ler a seguir?" ou quando um livro me desperta interesse e penso "deixa ver se a Carlita já leu isto". Podes contar com as minhas visitas. Continua o teu bom trabalho. ;)

    ResponderEliminar
  3. Você disse bem, não se pode agradar a todos, mas o que vale é a troca de idéias e as amizades. Parabéns pelo um ano de 'As Leituras do Corvo'.

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns :)

    Sem dúvida que o teu blog é uma óptima referência a qualquer leitor e como já tenho visto estás sempre disposta a trocar ideias.

    Que venham outros anos tão bons ou melhores.

    Morrighan

    ResponderEliminar
  5. Já dei os parabéns, e volto a dá-los, não só pelo aniversário deste magnífico cantinho, como a todo o dedicado trabalho que tens para com ele. Espero que sempre continues valorosa nas tuas opiniões, Carla ^^

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. parabéns ao blogue e especialmente a quem o faz!
    para mim já é uma referência para averiguar se um livro é ou não apelativo e prazeroso.
    qualque dia estou a ler o teu livro - gosto da tua escrita, é linda! até num texto que normalmente se dá apenas a conhecer uma situação, vens com um texto muito bom!

    Parabéns e continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de passar por aqui e ler o que escreves, tens sempre excelentes sugestões literárias! Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!
    Este blog já se tornou visita obrigatória para mim e ponto de referência no que toca a leituras.
    Que continues durante muito tempo o teu excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns. Espero que este fantástico Blog conte ainda muitos e sempre repleto de boas leituras =) Considero-o um dos melhores Blogs do género e tem um lugar especial na minha pasta dos favoritos. Um grande beijo *

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns.
    É sempre um gosto ler as tuas opiniões e espero que continues sempre fiél a ti mesma.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Carla, pelo mágnifico trabalho que tens feito neste teu cantinho. Sem dúvida que as tuas opiniões são das que procuro sempre e não deixo escapar, continuarei a fazê-lo com o mesmo prazer de sempre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Carla:)
    Adoro este teu cantinho.
    Bjinhos.:)

    ResponderEliminar
  13. Este Blog é uma paragem obrigatória todas as noites. Que continue por muitos e muitos anos!!!

    Parabéns Carla por este espaço magnífico!

    Bj*

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns. Que venham muitos mais.

    ResponderEliminar