terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novidades Planeta para o primeiro trimestre de 2010

Novo ano é altura de novos livros e a Planeta dá início a 2010 com um belo plano de leituras. Eis as novidades previstas para o primeiro trimestre de 2010.


O País do Medo, Isaac Rosa
Nascido em Sevilha em 1974, Impressionou a crítica com os seus primeiros títulos, premiados com vários galardões. O País do Medo é a sua obra mais recente e foi distinguida com Prémio José Manuel Lara. Aborda o peso do medo na sociedade contemporânea ocidental, através da história de um homem normal que transforma a sua vida numa paranóia, despertada por pequenas situações quotidianas.
Uma reflexão inteligente marcada pela era pós -11 de Setembro, em que os dispositivos de segurança se sofisticam mas, paradoxalmente, os receios se descontrolam.

Inveja - Mal Secreto, Zuenir Ventura
Primeiro livro de uma colecção sobre os sete pecados mortais, publicada no Brasil. Este livro é prefaciado por Miguel Sousa Tavares.

Os Objectos Chamam-nos, Juan José Millás
Vencedor do Prémio Planeta, do Prémio Nacional Narrativa em 2008 e finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa com o livro O Mundo. Neste livro, o autor revela todo o seu humor, inteligência e acuidade num conjunto de curtas narrativas.

Assim é que é Falar!, coord. de Maria Regina Rocha
Reúne 201 perguntas, esclarecendo de forma clara e, com exemplos práticos e extraídos da literatura, as dúvidas de muitos.

Nas Bocas do Mundo, Sérgio Luís de Carvalho
Uma estreia na não ficção, este livro guia o leitor através de várias épocas históricas, passando pela origem de algumas das mais curiosas expressões portuguesas.

A Tragédia da Rua do Arsenal, Jean Pailler
Publicado no centenário da repíblica portuguesa, este livro trata dos bastidores da conspiração que provocou a morte de D. Carlos nos alvores do republicanismo. Uma história fictícia, traçada no cenário da época, e onde as paixões do príncipe herdeiro têm tanta influência como os grandes acontecimentos políticos.

O Grito da Preguiça, Sam Savage
Segunda obra de um autor que se deu a conhecer depois dos 60, conta a história de um homem na crise da meia idade, editor de uma revista cultural que ninguém leva a sério, frustrado por não ser escritor e subitamente envolvido numa série de acontecimentos que vão revelar o caos da sua vida.

Sara e as Goleadoras, Laura Gallego (segundo e terceiro volumes da série)

Jeronimo e Tea Stilton O Segredo da Esfinge e A Vingança do Clube de Lucerlote

O Vampiro Secreto (Mundo da Noite, #1), L. J. Smith
Depois do sucesso das Crónicas Vampíricas, chega-nos uma nova série desta autora.

A Cidade das Cinzas, Cassandra Clare
Segundo volume da série Caçadores de Sombras

Doce Valentine, Adriana Trigiani
A história de uma mulher de 33 anos que decide alterar o rumo da sua vida ao retomar o negócio de família: a produção artesanal e altamente especializada de sapatos.

A Sacerdotisa da Luz, Trudi Canavan
Uma sacerdotisa dotada de poderes excepcionais, mas sob a ameaça do mal que pende sobre o seu mundo.

A Aia da Rainha, Barbara Kyle
Intriga, orgulho e traição na época de Henrique VIII. Catarina de Aragão é atormentada pela ascensão de Ana Bolena, mas também por um segredo que apenas a sua aia conhece.

Morte Num Estranho País, Donna Leon
Provas Manipuladas, Donna Leon
Dois policiais de um nome sobejamente conhecido, que conduzem o leitor pelas ruas de Veneza, abordando questões actuais através do percurso do inspector Brunetti.

O Livro das Almas, Glenn Cooper
Depois de A Biblioteca da Morte, Will Piper terá de partir em busca de um livro desaparecido, um tomo capaz de mudar o destino da humanidade. E as pistas para encontrar este livro estão nas entrelinhas de um soneto de Shakespeare.

Um Anjo Chamou por Mim, Theresa Cheung
Conjunto de testemunhos pessoais de situações onde a intervenção de um anjo da guarda evitou uma tragédia ou desencadeou um milagre.

O Poder das Premonições, Larry Dossey
O autor aborda diversos acontecimentos observados durante a sua prática clínica

1 comentário:

  1. "Inveja - Mal Secreto, Zuenir Ventura" parece muito interessante! 7 pecados mortais hum será que serão bem aproveitados neste livro??
    outro livro que já conheço é o de Cassandra Clare :P gostei imenso deste mas oterceiro é que é aquela coisa!
    boas leituras ;)

    ResponderEliminar