sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um Anjo Chamou por Mim (Theresa Cheung)

São inúmeras as histórias que circulam sobre manifestações de anjos, desde vozes a aromas inexplicáveis, passando pelas visões e toques invisíveis. O objectivo deste livro foi, pois, reunir um conjunto dessas histórias, desde o simples sinal de uma presença querida à circunstância dramática em que vidas estiveram em risco.
Aceitar como completamente verdadeiro o conteúdo deste livro seria fundamentalmente um exercício de fé. Mas, na minha opinião, esta é uma obra que pode ser apreciada tanto por crentes como por cépticos. Como a própria autora explica, a várias das situações que nos são contadas poderão ser atribuídas outras explicações que não a acção dos anjos: coincidência, intuição, sexto sentido... E, mais que tentar converter leitores, o objectivo deste livro é partilhar histórias e lições de vida, algumas delas marcadas por momentos comoventes. Realçar o poder da fé, talvez, mas, acima de tudo, apresentar uma série de casos sem explicações concretas e transmitir uma mensagem: independentemente daquilo em que acreditemos, nunca estamos sozinhos.
Uma leitura interessante, principalmente para os curiosos acerca deste tipo de casos. Para os que acreditam no poder da fé, este livro está cheio de exemplos do seu potencial. Para os que não acreditam, mas possam estar curiosos... Ainda que a explicação possa não ser a apresentada pelos narradores das pequenas histórias deste livro, existe, sem dúvida, uma bela mensagem em muitas delas. Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário