domingo, 10 de janeiro de 2010

O Símbolo Perdido Descodificado (Simon Cox)

Organizado de A a Z e percorrendo, em cada entrada, um dos elementos introduzidos no contexto do novo livro de Dan Brown, este livro pretende aprofundar um pouco mais os elementos explorados na nova aventura de Robert Langdon. E, de uma forma bastante simples, mas também mais completa (tendo como termo de comparação O Código da Vinci Descodificado, do mesmo autor), somos apresentados às bases biográficas de personagens históricas como George Washington, de sociedades fechadas como a Maçonaria e os Rosacrucianos e de importantes monumentos como o Capitólio.
Escrito de forma bastante acessível, este livro apresenta-nos os elementos fundamentais de cada tema, sem se alongar demasiado profundamente, mas esclarecendo o que é verdade e ficção em O Símbolo Perdido. E se, lido todo de uma vez, o cariz estritamente explicativo deste livro pode torná-lo numa leitura cansativa, esta é uma boa obra para ir lendo aos poucos, complementando conhecimentos pouco explorados.
O Símbolo Perdido Descodificado é, portanto, um bom complemento à obra de Dan Brown, para os leitores que ficaram interessados em saber mais sobre os temas e enigmas explorados na sua última obra. Eu gostei bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário