segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"O Não Também Ajuda a Crescer" - novidade Esfera dos Livros

Não há regras universais, nem receitas mágicas mas existem princípios básicos que nos podem ajudar na difícil, complexa e maravilhosa tarefa que é educar. É fundamental criar normas básicas que ajudem o nosso filho ou educando a conseguir a estabilidade, tranquilidade e segurança necessárias para o desenvolvimento correcto enquanto pessoa. Para a psicóloga María Jesús Álava Reyes, autora best-seller em Portugal, o não dito com segurança e convicção também ajuda a crescer.
Esta psicóloga com mais de 20 anos de experiência no trabalho directo com crianças, garante-nos que não temos de ser amigos dos nossos filhos, que não devemos comprá-los com presentes, ou protegê-los em excesso, fechar os olhos ou negar evidências. É fundamental assumirmos o nosso papel de educadores e estarmos à altura do desafio.
Neste livro encontra casos reais de famílias e crianças com problemas, sugestões de actuação e as regras de ouro que ajudam a melhorar a relação entre crianças e pais, como por exemplo, a ideia de que é fundamental sermos mais perseverantes que elas, que os discursos longos de pouco ou nada servem porque as crianças não reagem perante as nossas palavras, mas perante os nossos actos, que é fundamental pai, mãe e restante família estarem unidos nos critérios de educação e agirem com segurança.

María Jesús Álava Reyes com um trabalho reconhecido em Espanha e na América Latina, é licenciada em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid e mestre em Direcção de Recursos Humanos. Desde 1978, que trabalha no âmbito da psicologia clínica, educativa e do trabalho. A autora conta com mais de vinte publicações sobre temas relacionados com a psicologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário