segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novidades ASA para Fevereiro

Título: A Chuva Antes de Cair
Autor: Jonathan Coe
Págs.: 224
Romance
Preço: 17 euros
A Chuva Antes de Cair retrata de modo comovente a natureza fugaz do amor e da felicidade. Mas, acima de tudo, é uma magistral reflexão sobre a maternidade, a memória e o poder da verdade.
Um dia, Rosamond fez um pacto de sangue com a sua prima Beatrix. Eram ambas crianças e, ainda que por motivos diferentes, solitárias e carentes. Rosamond nunca poderia imaginar até que ponto aquele momento seria decisivo para a sua vida. Sedenta de atenção, Beatrix vai protagonizar uma tragédia cujos efeitos nunca poderia prever, arrastando consigo a prima, cujo destino está fatalmente ligado ao seu.
Mais de meio século depois, Rosamond morre, sozinha, no isolamento da sua casa no campo. Para trás deixa um enigmático conjunto de cassetes, alguns álbuns de fotografias e o inesperado nome de uma pessoa que ninguém vê há mais de vinte anos: Imogen.
Na ASA estão publicados os seus romances:
Os Anões da Morte; Que Grande Banquete! (John Llewellyn Rhys Prize 1995 e Prémio do Melhor Livro Estrangeiro de 1996 em França); A Casa do Sono (Writers’ Guild Best Fiction Award 1997, Prémio Médicis Étranger 1998 e I Prémio Europeu dos Jovens Leitores); O Rotters’ Club (Bollinger Everyman Wodehouse Prize 2001); O Círculo Fechado (finalista do International IMPAC Dublin Literary Award 2006).

Título: A Paixão de Emma
Autora: Charlotte Bingham
Págs.: 288
Romance
Preço: 15 euros

Emmaline sempre ouvira a mãe dizer que, como a mais velha de quatro irmãs, casar deveria ser a sua prioridade e dever. Contudo, o tempo passava sem que se vislumbrasse qualquer proposta de casamento. Até que num baile organizado em sua casa, um belo desconhecido a convida para dançar. Ele chama-se Julius e, na manhã seguinte, pede a sua mão. Cheia de esperança e vontade de começar uma nova vida, Emmaline deixa a América rumo a Inglaterra. Porém, quando chega, depara-se com uma casa estranha, repleta de pessoas invulgares e criados excêntricos. Um cenário bastante distante do glorioso lugar que Julius lhe descrevera. Na verdade, à medida que os dias passam, o próprio noivo parece ter-se tornado irreconhecível. Emmaline sente-se cada vez mais só e infeliz, chegando até a pôr em causa o futuro da relação. Mas isso é antes de o passado de Julius, e a história daquela enigmática casa, lhe serem desvendados.
Sobre a autora: Os seus romances já venderam milhões de exemplares em todo o mundo, tendo Change of Heart vencido o Prémio Romantic Novel of the Year 1995, atribuído pela Romantic Novelists’ Association.

Título: O Perfume de Adão
Autor: Jean-Christophe Rufin
Págs.: 512
Romance
Preço: 18,90 euros

Temos apenas 100 horas para salvar a Terra.
Juliette é uma jovem ecologista, frágil e idealista. Ao participar numa operação, aparentemente inocente, para libertar animais em cativeiro num laboratório, vê-se envolvida numa perturbante conspiração que, em nome do planeta, escolhe como alvo a espécie humana. É que a sua missão incluía apoderar-se de um frasco cujo conteúdo é suficientemente perigoso para pôr em risco a vida na Terra…
Paul e Kerry, dois ex-agentes da CIA que abandonaram os serviços secretos para retomar os estudos, ele de Medicina, ela de Psicologia, são recrutados por uma agência de informações privada encarregada do caso, mas a investigação mergulha-os no universo aterrador da ecologia radical e dos que a manipulam.
O que acontece quando as redes do poder e do dinheiro se aliam aos ecologistas mais radicais?
Sobre o autor: As suas obras estão publicadas em mais de vinte países e venderam mais de um milhão de exemplares.
Na ASA foram já editados os seus romances O Abissínio (Prémio Goncourt do Primeiro Romance e Prémio Mediterranée, ambos em 1997), O Boticário do Rei, As Causas Perdidas (Prémio Interallié e Prémio Erwan Bergot, ambos em 1999), Pau-Brasil (Prémio Goncourt 2001) e Globália.
O Perfume de Adão está actualmente a ser adaptado para o cinema.

Título: Casada à Força
Autora: Sameem Ali
Págs.: 272
Documentos
Preço: 14
Abandonada pelos pais, a pequena Sameem Ali passou os seus primeiros sete anos num lar onde conheceu estabilidade e bondade. Mas quando soube que a mãe a queria de volta, ficou radiante por poder começar uma nova vida em família. Porém, em vez de um lar, encontrou uma casa imunda onde foi tratada como uma escrava. Era obrigada a trabalhar sem interrupção e violentamente espancada pela mãe e pelo irmão.
Um dia, a mãe decide levá-la a visitar o Paquistão. Sameem nascera na Grã-Bretanha e nunca saíra do país, tinha treze anos e a perspectiva da viagem deixou-a feliz… Mas a sua alegria foi breve. No Paquistão, esperava-a um casamento forçado com um desconhecido que a violou repetidamente. Dois meses depois, a menina estava de volta a casa da mãe, grávida. Esse fora, afinal, o objectivo: forjar um vínculo que permitisse ao marido emigrar para a Grã-Bretanha.
Sameem estava só e desesperada quando o inesperado aconteceu: apaixonou-se e, para sua surpresa, foi correspondida. Em casa, os abusos continuaram, mas algo mudara na jovem de dezassete anos: a maternidade dera-lhe força e o amor esperança. Sentindo-se apoiada pela primeira vez, fugiu de casa e da violência que também recaía sobre o seu filho.
Sameem Ali está activamente envolvida na política local, sendo vereadora de Moss Side, e é uma militante da luta contra os casamentos forçados, falando em conferências governamentais.
Para mais informações sobre a autora consulte o site www.sameemali.com.

Título: Crime no Hotel Bertram
Autora: Agatha Christie
Págs.: 208
Preço: 10

Miss Marple acaba de se registar no Hotel Bertram de Londres para umas merecidas férias. A última coisa que ela espera deste elegante estabelecimento, famoso pela sua classe e tradição, é que possa estar envolvido num escândalo. Mas Miss Marple sente imediatamente que algo de estranho paira no ar. Após o desaparecimento de um hóspede e um homicídio, a detective não tem alternativa senão abandonar os seus planos de lazer e começar uma das suas investigações. E parece que o hotel está repleto de suspeitos, todos com os seus motivos e convenientes álibis… Como o inspector encarregado do caso parece ter uma excêntrica noção das suas prioridades, apenas Miss Marple parece poder solucionar esta intrigante sequência de acontecimentos e descobrir o assassino.

1 comentário: