segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ao Cair do Silêncio (Anabela Teles)

Directos, pessoais e bastante intensos no seu sentimento. Assim são os poemas que constituem este pequeno livro de Anabela Teles. Com uma forte atenção ao sujeito poético, sendo o Eu um elemento preponderante, a autora explora a sensualidade, a amizade e a tristeza, traçando em palavras simples, mas com algumas imagens curiosas, um retrato da sua própria natureza poética.
Simples na linguagem e no conteúdo, estes são poemas de leitura acessível a qualquer leitor. A mensagem é bem clara e não é difícil compreender as emoções que se espalham nas palavras. E, ainda que os temas centrais deste livro não me tenham apelado em particular, encontrei, ao longo deste livro, alguns poemas com uma premissa interessante e um resultado agradável.
Não recomendaria, na sua simplicidade, este livro a quem esteja habituado a ler muita poesia, principalmente se estiver acostumado a autores mais complexos. Para quem gosta da simplicidade nas palavras, contudo, ou para quem quer conhecer a poesia através de um caminho mais claro, então este pode ser um bom livro para começar.

1 comentário: