terça-feira, 29 de março de 2016

Divulgação: Novidade Guerra e Paz

Deixemos falar Sofia, a protagonista deste romance:
«A polícia acha que roubei o carro de Pedro. E não tarda nada, também vai descobrir que não paguei a conta do hotel na praia. Isto para não falar nos assaltos aos bancos e na gasolina que ficou por pagar no Alentejo. 
Estou a ser perseguida por um grupo de tresloucados…
Um quer à força fazer-me testes ao cérebro. Outra odeia-me porque acha que lhe quero roubar o namorado, o que, confesso, não deixa de ter algum fundo de verdade. 
E como se isto tudo não bastasse, estou para aqui feita parva, apaixonada por um gajo que não só não gosta de sexo como pode, a qualquer momento, desaparecer da face da Terra. 
Apaixonada?»
Este é o estado de espírito de Sofia, depois da noite em que tudo mudou. Antes, estava desempregada, tinha um namorado desinteressante e vivia com uma mãe deprimida. 
Mas de uma noite para a outra, o seu mundo fica virado do avesso e um estranho entra na sua vida. 
Sofia nem consegue acreditar... que lhe caiu um homem do céu... literalmente.

Cristina Boavida é jornalista desde 1988. Começou a sua carreira na RTP e desde 2002 trabalha na SIC, onde se distinguiu sobretudo na área da reportagem.Recebeu vários prémios de jornalismo: o Prémio do Clube de Imprensa, em 2001, o Prémio do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, em 2003, o Prémio Cáceres Monteiro, em 2008, o Prémio Novartis Onchology, em 2008, o Prémio da ANMP, em 2009, e o Prémio AMI, em 2012.
Além do jornalismo, já fez trabalhos na área da ficção e da realização cinematográfica, dos quais se destacam a autoria do telefilme Amo-te Teresa, que em 2001 recebeu um Globo de Ouro, e do guião de A Noiva, realizado por Luís Galvão Teles.

Sem comentários:

Enviar um comentário