segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Voo (Angie Sage)

Passou um ano desde que Septimus Heap encontrou a sua verdadeira família e se tornou Aprendiz da Feiticeira ExtraOrdinária. Mas, agora, há coisas estranhas a acontecer. Marcia Overstrand é constantemente acompanhada por uma Sombra negra. E Simão, o irmão de Septimus, regressa com um plano ambicioso para recuperar o aprendizado que, julga ele, lhe pertence por direito.
Com a mesma escrita envolvente e o mesmo tom leve e descontraído, Angie Sage retoma de forma sempre cativante a história iniciada em Magya. O ambiente é o mesmo do livro anterior, agradável e cativante e o enredo, sem grandes elaborações, mas cheio de aventura, mantém constante a atenção do leitor. O ponto mais forte deste livro é, ainda assim, a forma bem-humorada com que a autora apresenta alguns momentos, quebrando situações de maior tensão e mantendo a leveza e a fluidez da história.
Um outro elemento muito interessante neste livro é a ligação entre os acontecimentos e o passado, sendo este a força motriz de vários acontecimentos. A obsessão de Simão pela obtenção do poder deve-se, em grande parte, a ter perdido para Septimus a possibilidade de ser aprendiz. Também a Sombra de Marcia e o rapaz-lobo a que Sep pretende pedir ajuda estão relacionados com acontecimentos anteriores, sendo particularmente tocante a revelação sobre quem é o rapaz-lobo. E até o estranho de que Jenna tão aplicadamente tenta fugir está relacionado com o passado desconhecido da princesa.
Uma história cativante, leve, mas com uma certa força emotiva e que, mais que pela curiosa aplicação da magia, cativa pela estranha inocência que é, ainda, o mais intenso traço da personalidade de Septimus Heap.

Mais informação sobre o livro aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário