sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amor: Frases Seleccionadas (Paulo Coelho)

Complementado com as ilustrações de Catalina Estrada, este livro reúne uma selecção de frases sobre o amor retiradas da obra de Paulo Coelho, desde os romances mais conhecidos às crónicas. Dividido em temas directamente relacionados com o amor, com títulos como Grandeza e Superação, este pequeno livro conjuga imagem e palavra numa série de reflexões interessantes.
Para quem conhecer alguns dos romances de Paulo Coelho, a mensagem global deste livro não será nada de praticamente novo. São, afinal, pequenas frases e pensamentos retirados do enredo para expressar apenas a mensagem que contêm. E se, em algumas das frases, fica a sensação de que se perdeu alguma coisa com a falta de contexto, outras há que resultam bastante bem por si só.
Mas o que achei mais interessante neste livro foram mesmo as ilustrações. Fortes e cheias de cor, parecem estabelecer uma harmonia com as frases, ao mesmo tempo que deixam também a quem as vê a possibilidade de lhes imaginar diversos significados.
Um livro visualmente muito bem conseguido, com algumas reflexões bastante interessantes, será provavelmente um presente curioso para uma pessoa querida, ainda que, para quem conhece a obra do autor, não apresente nada de particularmente novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário