segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novidades Dom Quixote para Setembro

Dos Rumores
Cass Sunstein

Como se espalham os boatos, porque acreditamos neles e o que podemos fazer. O actual director do Gabinete de Informação da Administração Obama explica aqui como diferentes grupos, e até países, acreditam em coisas diferentes e demonstra como alguns rumores se espalham mais depressa do que outros.

Nas livrarias a 13 de Setembro.

Silêncio
Shusaku Endo
Ficção Universal

Endo. É a história de um idealista jesuíta português, padre Sebastião Rodrigues, que em 1640 embarca rumo ao Japão determinado a ajudar os cristãos japoneses, brutalmente oprimidos, e a descobrir a verdade sobre o que aconteceu ao seu antigo mentor, de quem correm rumores de ter rejeitado um glorioso martírio e apostatado.

Nova Edição.
Nas livrarias a 27 de Setembro.

Poesia
Cristovam Pavia
Poesia

O único livro do autor que reúne todos os seus poemas e textos inéditos numa edição há muito aguardada.

Nas livrarias a 13 de Setembro.
Pastoral Americana
Philip Roth
Ficção Universal

Este é um livro sobre amar – e odiar – a América; sobre o desejo de pertencer-lhe e recusar pertencer-lhe; sobre o desejo de uma pastoral americana: uma vida respeitável, com espaço, calma, ordem, optimismo e realização – contra o louco guerreiro que há em cada americano.

Nova Edição.
Nas livrarias a 13 de Setembro.

Teatro de Sabbath
Philip Roth
Ficção Universal

Antes um escandaloso e inventivo saltimbanco, Sabbath, aos 64 anos, continua audazmente antagónico e excessivamente libidinoso. Mas depois da morte da sua amante de longa data – um erótico espírito livre, cuja audácia adúltera excede até a sua – Sabbath embarca numa turbulenta viagem ao passado.

Nova Edição.
Nas livrarias a 13 de Setembro.
A Identidade
Milan Kundera
Ficção Universal

Chantal e Jean-Marc vivem juntos em Paris, e amam-se tanto que por vezes parecem confundir-se. Há situações em que, por um instante, nenhum dos dois se reconhece, em que a identidade do outro se dissolve e em que, por tabela, cada um duvida da sua própria identidade.
Como seguindo o fio de um único projecto de largo alcance, que parece iniciar-se com A Imortalidade, Kundera volta a abordar um tema essencial da nossa época, fazendo-o inesperadamente, desta vez, sob a forma de um romance de amor.

Primeira edição na Dom Quixote.
Nas livrarias a 27 de Setembro

Sangue Vermelho em Terra de Neve
-
Inverno
Mons Kallentoft
Ficção Universal

No Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso, é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies do condado de Östergötland.
O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, no local, a jovem e inteligente inspectora Malin Fors só pode constatar que a neve cobriu e ocultou para sempre as pistas deixadas pelo assassino.
Primeiro volume de uma tetralogia que está a fascinar os leitores europeus.

Nas livrarias a 27 de Setembro.

O Passado
Alan Pauls
Ficção Universal

À sua maneira depravada e hilariante, O Passado é um tratado moderno de educação sentimental e um relato exemplar sobre as metamorfoses por que passam as paixões quando entram no buraco negro da sua posteridade. Um romance de amor-horror, que põe a nu o outro lado, simultaneamente sórdido e revelador, sinistro e desopilante, dessa comédia a que os seres humanos chamam «casal».
Sobre o autor, escreveu Ricardo Piglia: “O aparecimento de Alan Pauls é o que de melhor podia ter acontecido à literatura argentina desde a estrela de Manuel Puig.”
O Passado foi adaptado ao cinema num filme de Hector Babenco, com Gael García Bernal a desempenhar a personagem de Rímini.

Nas livrarias a 13 de Setembro.

O Novíssimo Testamento
Mário Lúcio Sousa
Autores Língua Portuguesa

Se o Antigo Testamento anuncia a vinda do Messias e o Novo Tes­tamento narra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, este Novís­simo Testamento é uma autêntica revolução: pois dá testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – ilhéu e africana – que parece ter vindo inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo.
Irónico, satírico e, por vezes, profun­damente hilariante, O Novíssimo Testamento há-de ser Sagrada Es­critura para muitos leitores.

Romance vencedor do Prémio Carlos Oliveira 2009.
Nas livrarias a 27 de Setembro.

As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia
Miguel Real
Autores Língua Portuguesa

Neste manuscrito, o autor ficciona a vida da Rainha D. Amélia em doze pequenos capítulos, equivalente a um por cada mês do ano, organizados em quatro grandes partes, seguindo o ritmo das esta­ções do ano, da Primavera, na infância, ao Inverno triste da sua velhice. Um documento pungente, doloroso e comovente, forte­mente crítico de Portugal e dos Portugueses, permanentemente iludidos pelas artimanhas de elites ineptas e ignorantes.

Nas livrarias a 27 de Setembro.

Milagrário Pessoal
José Eduardo Agualusa
Autores Língua Portuguesa

Iara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável.
Milagrário Pessoal, o novo livro do autor, é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.

Nas livrarias a 27 de Setembro.

Publicitor
Pedro Dionisio, Joaquim Vicente Rodrigues, Jacques Lendrevie e Arnaut de Baynast
Gestão & Inovação

Actualização de um manual fundamental para todos os gestores e, em particular, para os profissionais da comunicação, onde também se retrata o mercado português.
Inclui diversos case-studies demonstrativos da temática.
Nas livrarias a 27 de Setembro.

Como Fazer um Filne
Claude Chabrol
Cinema

Reedição revista e com prefácio de António-Pedro Vasconcelos.
Nas livrarias a 13 de Setembro.


As Perguntas da Vida
Fernando Savater
Filosofia

Uma inteligente iniciação à reflexão filosófica.
Nova Edição.
Nas livrarias a 13 de Setembro.


O Meu Dicionário Filosófico
Fernando Savater
Filosofia

Este não é um verdadeiro dicionário, mas 50 ensaios, dispostos por ordem alfabética, e nos quais o autor percorre os seus temas favoritos: Alegria, Citações, Democracia, Dinheiro, Estupidez, Ética, Eu, Igualdade, Ler, Morte, Racismo, Ser, Vida, Vontade.
Nova Edição.
Nas livrarias a 13 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário