segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novidade Bertrand

Um druida profetizou no momento do nascimento de Deirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Tróia e que, devido a essa maldição de beleza, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Deirde não recebe qualquer visita a não ser a do rei cujo desejo em que ela se torne sua mulher tornar-se-á numa obsessão.
Baseado num célebre mito irlandês, A Lenda do Cisne recria a história de amor de Maeve - a rainha guerreira - e os seus desamores.

Jules Watson nasceu em Perth, Austrália.
Após ter terminado o curso em Arqueologia, na Universidade de Perth, viajou durante algum tempo por todo o Reino Unido, seguindo-se Alemanha, França, Turquia, Jordânia e Peru. Ao regressar, licenciou-se em Relações Públicas, tendo trabalhado como escritora freelance. Os seus primeiros trabalhos consistem maioritariamente em poemas e pequenos contos, tendo sido vencedora de um concurso literário aos 15 anos de idade. Reside, actualmente, na Escócia.

1 comentário:

  1. Quando vi este livro, despertou-me logo o interesse, mas fico dividida. Não sei se hei-de comprá-lo ou nao. Li a trilogia Sevenwaters da Juliet Marillier, e o primeiro livro é baseado numa lenda celta. Se este livro for inspirado nesse mesmo mito, tenho algum receio de me desiludir, porque simplesmente adorei o primeiro livro da Juliet.
    Vamos ver se me animo a ler este livro!

    ResponderEliminar