quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novidades Civilização

Allersmead é uma enorme e velha casa vitoriana, nos subúrbios. O lugar perfeito para a elegante Sandra, a difícil Gina, o autodestruidor Paul, a sensata Katie, o inteligente Roger e a volúvel Clare crescerem. Mas terá sido? Já adultos, regressam todos a Allersmead, um por um. À mãe, uma dona de casa dedicada, ao pai, um escritor alheado de tudo, e à casa que durante anos foi testemunha silenciosa dos segredos familiares. E de um segredo devastador de que ninguém fala…

Penelope Lively cresceu no Egipto mas instalou-se na Inglaterra depois da II Guerra Mundial onde se licenciou em História no St Anne’s College, Oxford. Pertence ao corpo directivo da Royal Society of Literature e é membro da PEN e da Society of Authors.
Casou-se com o professor Jack Lively, já falecido, tem uma filha, um filho e quatro netos. Vive em Londres. É autora de muitos romances premiados e colectâneas de contos para adultos e crianças.
Foi nomeada duas vezes para o Booker Prize: em 1977 com o seu primeiro romance The Road to Lichfield e novamente em 1984 com According to Mark. Ganhou mais tarde o Booker Prize de 1987 com o seu muito aclamado romance Anel de Areia já publicado pela Civilização Editora.
Escreveu também guiões para rádio e televisão e foi apresentadora de um programa de literatura infantil na BBC Radio 4. É uma escritora popular de livros infantis e ganhou a Carnegie Medal e o Whitbread Award. Foi nomeada CBE na lista New Year’s Honours de 2001.

Max Tivoli está a escrever a história da sua vida. Tem quase setenta anos, mas parece ter apenas sete – porque está a envelhecer ao contrário. A tragédia da vida de Max foi ter-se apaixonado, aos dezassete anos, por Alice, uma rapariga da sua idade – mas, para ela, Max parece um muito pouco atraente homem de meia-idade. Contudo, quando Max chega aos trinta e cinco anos, com um aspecto condizente, tem a sua segunda oportunidade no amor. No entanto, a felicidade foge a este casal perseguido pelo azar, e são necessárias medidas desesperadas.

Andrew Sean Greer é autor do bestseller “As Confissões de Max Tivoli”, assim como de uma colecção de histórias, How It Was for Me, e de um anterior romance, The Path of Minor Planets. As suas histórias apareceram no The New Yorker, no Esquire e no The Paris Review. Recebeu um NEA Fellowship, um California Book Award e o New York Public Library Young Lions Fiction Award. Vive em São Francisco.

Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão?
Vinte anos, duas pessoas, um DIA.

David Nicholls nasceu em 1966 em Eastleigh, Hampshire. Estudou teatro antes de se dedicar a escrita. De entre os seus êxitos televisivos destacam-se a terceira série de Cold Feet, Rescue Me e I Saw You, bem como uma muito elogiada versão moderna de Much Ado About Nothing e uma adaptação de Tess of the D’Ubervilles, ambas para a BBC.
Para além de romances, David Nicholls escreve guiões para cinema e televisão, e já foi duas vezes nomeado para os prémios BAFTA. O seu primeiro romance e best-seller, Starter for Ten, foi seleccionado para o Richard and Judy Book Club em 2004 e adaptado para o cinema em 2006 (em Portugal com o nome Concurso Viciado). O argumento do filme foi escrito pelo próprio David Nicholls e a personagem principal foi interpretada por James McAvoy.

Sem comentários:

Enviar um comentário