sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novidades ASA para Agosto

Título: O Último Testamento
Autor: Sam Bourne

Um thriller religioso e político, pelo autor de Os 36 Homens Justos e Juízo Final.
O fim de todas as coisas está escrito há muito…
Abril de 2003. O exército americano entra em Bagdade e assume o controlo da capital iraquiana. Durante o caos que se segue, milhares de pessoas aproveitam para saquear o Museu Nacional de Antiguidades. Entre elas, um rapaz de 15 anos, que rouba uma peça ancestral, ignorando que o seu acto pode vir a desencadear a guerra que porá fim a todas as guerras.
Anos mais tarde, na véspera do histórico acordo de paz entre Israelitas e Palestinianos, os guarda-costas do primeiro-ministro israelita abatem um presumível assassino. Mas o que eles pensaram ser uma arma era apenas um bilhete manchado de sangue. Com a escalada de tensão no Médio Oriente a atingir um ponto crítico, Washington decide enviar para a região a sua principal mediadora de acordos de paz: Maggie Costello, que de imediato se depara com violência extrema, mortes inexplicáveis e segredos ancestrais. Mas Maggie não só tem velhos pecados por expiar como parece ser quem guarda a chave para o último enigma da Bíblia. A sua chocante revelação pode resolver o mais antigo conflito à face da Terra… ou deixar o planeta em ruínas.

Título: Corsários do Levante
Autor: Arturo Pérez-Reverte

Durante quase dois anos servi com o capitão Alatriste nas galés de Nápoles. Por isso falarei agora de escaramuças, corsários, abordagens, matanças e saques. Assim vossas mercês saberão como era respeitado, temido e odiado o nome da minha pátria também nos mares do Levante.
Perseguições e batalhas navais um pouco por todo o Levante, perigosos galanteios em Nápoles, a luta contra os Turcos e saques no Chipre marcam a nova aventura do capitão Alatriste nas turbulentas águas do Mediterrâneo do século XVII.
• Do autor espanhol mais lido na actualidade
• Uma série que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptada para o cinema
• Títulos publicados da série: O Capitão Alatriste, Limpeza de Sangue, O Sol de Breda, O Ouro do Rei e O Cavalheiro do Gibão Amarelo.

Título: O Fio da Navalha
Autor: Somerset Maugham

Quando um amigo e colega de combate morre ao tentar salvá-lo, a vida de Larry Darrell muda para sempre. Para o jovem aviador americano, a morte passa então a ter um rosto. O inexorável mistério da morte leva-o a questionar o significado último da frágil condição humana e a embarcar numa obstinada e redentora odisseia espiritual.
Ao recusar viver segundo as convenções impostas pela sociedade para buscar o sentido da vida (que encontrará, certa manhã, algures na Índia), Larry torna-se simultaneamente uma frustração para os que o rodeiam – principalmente para Isabel, a namorada, e Elliott, tio desta, que cultivam acima de tudo a aceitação e o prestígio sociais – e a personificação de um ideal de espiritualidade e não-compromisso.
• Um dos romances mais emblemáticos do século XX
• A obra-prima de Somerset Maugham, a par de A Servidão Humana
• Por duas vezes adaptado para o cinema

Título: A Casa do Mar
Autora: Esther Freud

Bisneta de Sigmund Freud e filha do pintor Lucien Freud, Esther inspirou-se livremente na correspondência do seu avô Ernst – conferiu inclusivamente ao personagem de Klaus Lehmann alguns dos seus traços – para, com um talento e profundidade únicos, explorar os caminhos tortuosos da mente humana e o poder ilimitado do amor.
Quando abandona temporariamente a cidade de Londres rumo a uma pequena vila costeira, a jovem Lily sente-se imediatamente arrebatada pela paisagem deslumbrante e pelo ritmo da pequena comunidade. Ela está a seguir as pisadas do falecido arquitecto Klaus Lehmann, objecto de estudo da sua tese académica. Mas, à medida que aprofunda a sua pesquisa, o fascínio pela vida de Klaus ameaça suplantar a admiração pela sua obra. Será com “uma ponta de inveja” que a jovem descobre a intensidade da paixão que Klaus sentia pela mulher, Elsa. Os laços que uniram os dois amantes agitam ainda as páginas de inúmeras cartas de amor. Ao lê-las, Lily reconstrói a história do casal e, sozinha na sua casa junto ao mar, começa a questionar a sua própria vida. A agitada rotina londrina, a carreira e a relação com o namorado enfrentam agora novos e desafiadores sonhos e emoções. Gradualmente, Lily apercebe-se de que o vazio que sente pode não ser preenchido com um simples regresso a casa…

Título: Dalai Lama Autobiografia Espiritual

O décimo quarto Dalai Lama, Tenzin Gyatso, nasceu em 1935 numa região remota do Tibete. Apesar de viver em exílio, é actualmente o líder religioso de milhões de tibetanos e um símbolo mundial de paz, compaixão e espiritualidade. Na sua Autobiografia Espiritual, partilha como nunca antes as suas memórias, histórias e reflexões.
Os pensamentos do Dalai Lama são como um traço de união entre o passado e o presente: com a mesma naturalidade com que recorda a infância, narra episódios de vidas anteriores, evoca os seus treze predecessores e reflecte sobre a sua sucessão. Numa sociedade cada vez mais interdependente, comenta o seu impacto no mundo e os três grandes compromissos da sua vida: enquanto ser humano, reafirma a importância do aperfeiçoamento das qualidades do coração com vista ao bem comum; enquanto monge budista, convida ao diálogo com as diferentes religiões, os não-crentes e os cientistas, a fim de definir os princípios de uma ética laica; enquanto Dalai Lama, aplica uma política da bondade e lança um apelo à consciência do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário