sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novidade Clube do Autor

Por que razão a canção “Song for Sharon”, de Joni Mitchell, é tão especial para Gonçalo Cadilhe?
Qual o significado do livro As Cidades Invisíveis no percurso do escritor-viajante? Que importância tiveram os escuteiros na sua vida?
As respostas a estas e a tantas outras perguntas estão no novo livro do escritor, Encontros Marcados. Neste seu regresso às livrarias nacionais, Gonçalo Cadilhe revela as circunstâncias que o tornaram o maior viajante português da actualidade e desvenda alguns dos momentos marcantes que lhe incutiram e continuam a incutir o gosto pela aventura e pelo desconhecido.
Da primeira viagem sem os pais, numa saída dos escuteiros, à tomada de decisão quanto ao rumo a seguir terminado o curso de Gestão, Gonçalo Cadilhe recupera neste livro memórias antigas, conversas que o transformaram enquanto ser humano, episódios nunca narrados, objectos que fazem parte do seu passado enquanto escritor e enquanto viajante.
Pelo meio, mais de duas dezenas de fotografias ilustram os momentos relatados.
Malaca, Xi’an, Huahine, Banguecoque são aqui revisitadas assim como o são a Figueira da Foz, Coimbra e Cantanhede. Encontros Marcados não é, porém, apenas mais um livro de viagens, é o desvendar da força do destino por detrás da longa jornada que é a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário