segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novidade Esfera dos Livros

«Tenho Portugal no meu coração! Ao longo dos anos a minha profissão tem-me levado a quase todas as terras do meu país. Como apresentador de televisão, de espectáculos de variedades ou como actor, quando as peças em que participo percorrem diferentes localidades. Gosto de viajar, de conhecer os cantos e recantos deste meu país. E, de cada vez que saio de casa e me lanço pelas estradas de Portugal, surpreendo-me. Porque encontro um novo restaurante com um petisco que não conhecia, porque uma senhora me conta a história do sítio onde estou, encontro uma paisagem que me rouba o pensamento durante alguns minutos, uma fã do meu trabalho que me tece um carinhoso elogio e me dá forças para continuar a trabalhar, porque participo numa festa tradicional ou romaria com gosto, porque paro para beber um café e para além da bica ouço várias estórias de vida que me enchem o coração, porque alguém partilha uma lenda que me diverte e me enriquece, uma anedota que me arranca gargalhadas, ou porque sou ofertado com uma lembrança da terra que guardo com todo o carinho…» Por tudo isto, João Baião decidiu escrever este livro, onde relata as suas experiências e vivências por terras de Portugal.

João Baião, figura popular da televisão portuguesa, apresentou programas que atingiram grandes níveis de audiências como Big Show Sic, Sábado à Noite/RTP Vamos à Revista/RTP, João Baião/RTP, Campeões Nacionais/SIC; participando também em Grande Noite e Cabaret, ambos de Filipe La Féria para a RTP1. Para televisão, como actor, participou em muitos programas e séries. No cinema participou nos filmes Le Terreur du Midi e O Miradouro da Lua. No teatro interpretou várias peças de autores como Bertolt Brecht - A Mãe Coragem e Happy End; Shakespeare - Romeu e Julieta, José Saramago - A Segunda vida de Francisco de Assis, entre outras. Integrou o elenco de alguns espectáculos de Filipe La Féria no Teatro Politeama e participou em várias revistas. Actualmente apresenta o programa televisivo Portugal no Coração e encenou e protagoniza o espectáculo A Casa da Fama que está em cena nas principais salas do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário