sexta-feira, 12 de março de 2010

Novidades Dom Quixote para Abril

As Flores do Inferno
e
Jardins Suspensos
Maria Alzira Seixo
Ensaio

As Flores do Inferno aborda linhas de significação matriciais nos romances de António Lobo Antunes, em reflexão elaborada sem grandes precauções de coerência metodológica.
Jardins Suspensos obedece ao desejo de estudar o conjunto das crónicas do autor, pois formam um universo de escrita no qual tem de se reconhecer uma peculiar originalidade e assinalável qualidade poética.
Nas livrarias a 17 de Abril.

Berlim Alexanderplatz
Alfred Döblin
Ficção Universal

Berlim Alexanderplatz, a obra-prima de Alfred Döblin, é porventura o mais importante contributo alemão para o «romance da grande cidade», palco das vivências típicas das sociedades industrializadas do século XX.
O romance foi adaptado duas vezes ao cinema, em 1931 e de novo em 1980, por Rainer Fassbinder.
Berlim Alexanderplatz aparece em inúmeras listas como um dos 100 livros mais importantes de sempre.
Nas livrarias a 17 de Abril.

Os Dias e os Anos
Diário – 1970-1993
Marcello Duarte Mathias
Autores
Língua Portuguesa

À semelhança dos anteriores volumes de
No Devagar Depressa dos Tempos, também neste Diário – que abarca os anos de 1970 a 1993 – Marcello Duarte Mathias revela as mesmas qualidades de observação e análise ricas de espontaneidade e reflexão, a elegância do estilo e a contundência da ironia.
Primeiro romance do autor na Dom Quixote.
Nas livrarias a 30 de Abril.

Tanta Gente em Mim
Vítor Serpa
Autores
Língua Portuguesa

Tudo começa quando Portugal vive, em paixões e ódios febris, o delírio da liberdade. Que testemunho poderá passar uma geração que não sabe como fazer sobreviver o sonho e a esperança? Este é o romance da alma portuguesa, inquieta e insegura, nos trinta anos que se seguiram ao 25 de Abril.
Nas livrarias a 30 de Abril.

Toda uma Vida
Henrique Monteiro
Autores
Língua Portuguesa

Sentada em frente ao mar, uma senhora de 88 anos revive os momentos mais marcantes da sua vida. As circunstâncias decorrentes da Guerra Civil Espanhola e os encontros que esta desencadeou no seu caminho levam-na a deixar Espanha e a refugiar-se em Portugal.
Primeiro romance do autor na Dom Quixote.
Nas livrarias a 17 de Abril.

Zona
Mathias Énard
Ficção Universal

Num comboio nocturno para Roma, um antigo espião e antigo militar faz desfilar as suas memórias da zona onde exerceu as suas actividades – o contorno do Mediterrâneo: guerras balcânicas, violências na Argélia, guerras do Próximo Oriente...
Aclamado pela crítica francesa, o romance Zona recebeu os prémios Le Livre Inter 2009 e Décembre 2008.
Nas livrarias a 30 de Abril.

Os Íntimos
Inês Pedrosa
Autores
Língua Portuguesa

Uma visita ímpar ao universo masculino. Ao longo de uma noite, memórias cruzam-se com revelações, retratando as vivências e opções de uma geração através da voz de quatro homens. Novo romance da autora de Fazes-me Falta.
Nas livrarias a 30 de Abril.

Alegrias e Tristezas
no Trabalho
Alain de Botton
Filosofia

Guia perfeito para compreender algumas das ansiedades e esperanças do mercado de trabalho escrito pelo autor de best sellers mundiais, como A Arte de Viajar, Ensaios de Amor e Como Prouts Pode Mudar a Sua Vida.
Nas livrarias a 30 de Abril.

Heiddegger e o Hipopótamo
Thomas Cathcart
e
Daniel Klein
Filosofia

Como a filosofia pode, de forma divertida, explicar a vida, a morte e a eternidade (e tudo o que estiver no meio). Dos autores do sucesso Platão e O Ornitorrinco Entram Num Bar.
Nas livrarias a 17 de Abril.

A Breve História da Alma
Gianfranco Ravasi
Filosofia

Presidente do Conselho para a Cultura do Vaticano, o bispo italiano explica a evolução do conceito de espírito ao longo dos séculos.
Nas livrarias a 30 de Abril.

O Romance do Grande Gatão
Lídia Jorge
(texto)
Danuta Wojciechowska (ilustrações)
Infanto-Juvenil

O Romance do Grande Gatão é, depois de O Grande Voo do Pardal, o segundo livro de Lídia Jorge para a infância. Neste, conta-nos a história de um gato irreverente, listado, dividido entre o afecto das famílias, diferentes, e da sua busca de felicidade e afirmação.
Nas livrarias a 17 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário