sexta-feira, 12 de março de 2010

O Highlander Negro (Karen Marie Moning)

Depois de ter recuado no tempo para salvar a vida do irmão, Dageus MacKeltar vê-se confrontado com as consequências de quebrar as leis. Dentro de si, treze druidas negros lutam para assumir o poder sobre a sua consciência e, se isso acontecer, o mal que contêm devastará tudo aquilo que conhece. E é nessa luta contra a pior parte de si próprio que o caminho de Dageus se vai cruzar com de Chloe Zanders, a única capaz de mostrar o amor ao homem negro e atormentado que nunca teve motivos para o esperar.
Obscuro, emotivo e profundamente sensual, este romance dá seguimento aos mistérios deixados por explicar no livro anterior (O Beijo do Highlander), ao mesmo tempo que nos apresenta uma nova história - a de Chloe e da sua estranha ligação a Dageus. Com uma escrita acessível e um sentido de humor interessantíssimo, a autora cria neste livro uma verdadeira compulsão. Interligando momentos de incrível tensão e de profunda emotividade com situações verdadeiramente hilariantes, este é um livro que vicia, criando no leitor uma constante necessidade de continuar e de saber o que virá a seguir, de entender se, na luta contra uma força infinitamente superior, o poder de um humano - ainda que druida e descendente de uma linhagem especial - será alguma vez suficiente para vencer.
Em termos de aspectos menos bons, indicaria apenas a forte componente sexual do enredo. Tal como acontecia no livro anterior, e ainda que aqui esses momentos pareçam fazer mais sentido, a relação física entre Chloe e Dageus é descrita intensa e detalhadamente, deixando por vezes uma certa sensação de exagero.
Uma história interessante, um protagonista cativante e um universo mitológico verdadeiramente encantador. Para quem procura uma leitura leve, mas capaz de comover, com elementos de sobrenatural e de fantástico muito bem desenvolvidos, este será sem dúvida um bom livro. Gostei muito.

2 comentários:

  1. Gostei bastante deste livro.
    Aliás, até agora tenho gostado de todos os livros desta autora.
    Lê-se extremamente bem e recomendo.
    Boas leituras
    Sandra do blog Vidas Desfolhadas

    ResponderEliminar
  2. oi eu ja li este livro à já algum tempo. Mas gostei imenso. Foi um dos que me fez gostar do sobrenatural e me fez apaixonar pelas highlands da escocia.
    Jokas AMB

    ResponderEliminar