segunda-feira, 8 de março de 2010

Crónicas da Sala de Espera apresentado na 4ª feira

Será no dia 10 de Março a sessão de apresentação do livro CRÓNICAS DA SALA DE ESPERA, de Pedro Beça Múrias. O evento decorrerá às 18h30, na FNAC Chiado e a obra será apresentada pelo jornalista Luís Osório.

Pedro Beça Múrias, tem 47 anos e é jornalista.
Em Dezembro de 2008 foi-lhe diagnosticado um cancro no recto.
Motivado pelos colegas do programa Janela Aberta, emitido todas as tardes no Rádio Clube Português, passou a assinar umas crónicas diárias – “Crónicas da Sala de Espera” – nas quais contava o seu dia-a-dia como jornalista, e como doente de cancro, nos hospitais onde fez os tratamentos.
Enquanto isso, não parou de receber e-mails de ouvintes, ora a agradecer-lhe por existir uma voz mediática com quem se podiam identificar, ora a incentivá-lo a continuar.
Quando, na Gala do Rádio Clube, realizada em 2009, foi aplaudido de pé por dois mil ouvintes, durante vários minutos, sentiu que todo o seu esforço estava a valer a pena. Estava a chegar às pessoas.
Entretanto, estando ainda de baixa, foi despedido do RCP. Mais uma partida que a vida lhe pregou…
Depois da operação à qual se submeteu em Abril 2009, fez alguns directos deitado na cama do hospital. E no dia em que teve alta, entrou em directo no programa Janela Aberta, tendo passado pelos estúdios antes até de ir para casa, após dois meses e meio de internamento.
Hoje, passado um ano desde o início da sua luta contra a doença, pode dizer-se que a levou de vencida, apesar de alguns sobressaltos ocorridos no pós-operatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário