terça-feira, 2 de março de 2010

Porto Editora lança Testemunho, de Anita Shreve

Chega no próximo dia 4 de Março às livrarias o novo romance de Anita Shreve. Testemunho, o primeiro livro que a Porto Editora publica da famosa e premiada autora norte-americana, desenrola-se em torno do mistério de uma cassete de vídeo com imagens incriminatórias que cai nas mãos do director de uma conceituada escola, prenunciando uma catástrofe de proporções que ninguém será capaz de prever.
Mais chocante do que os actos sexuais nela gravados é o facto de terem sido protagonizados por três rapazes, com idades compreendidas entre os dezoito e os dezanove anos, e uma rapariga de apenas catorze.
Qual caixa de Pandora, a gravação desencadeia uma tempestade de vergonha e recriminação que se abate sobre a pequena comunidade, revelando uma intrincada teia de segredos e mentiras. Homens e mulheres, adolescentes e adultos envolvidos no escândalo tentam decifrar os acontecimentos daquela noite e os seus efeitos. Mike Bordwin, o director, quer a todo o custo conter o escândalo e salvaguardar a reputação da escola; Silas Quinney, um popular aluno, sofre as consequências dos seus actos, enquanto Anna, a mãe, enfrenta as suas próprias faltas; e Sienna, uma jovem enigmática e perturbada, não olha a meios para esconder o seu passado.
As imagens reveladas suscitam mais perguntas do que respostas. Como foi possível tal comportamento no seio de um ambiente tão selecto? Quem é culpado e quem é inocente? Podem as consequências de um acto imprudente ser travadas ou o futuro de todos os envolvidos será irremediavelmente destruído?
À medida que o coro de vozes se levanta, revela-se a surpreendente verdade sobre os acontecimentos daquela noite, e as vidas de todos os envolvidos serão transformadas para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário