quinta-feira, 18 de março de 2010

Planeta edita "A Sacerdotisa da Luz", de Trudi Canavan

Voz inovadora no campo da fantasia feminina, a obra de Trudi Canavan tem cativado os fãs de autoras como Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier ou Jennifer Fallon. Neste excerto de uma entrevista feita pela Orbit Books, Trudi fala-nos das suas influências literárias.

"A obra de Tolkien incitou-me a escrever, Raymond Feist mostrou-me que a literatura fantástica não tinha de ser apenas baseada num imaginário europeu, os livros de Tanith Lee provaram-me que a Fantasia podia ser rica, exótica e seguir diferentes estilos e atmosferas, a escrita de Guy Gavriel Kay cortou-me a respiração, os diálogos e o humor na obra de Jennifer Fallon são algo a que devemos aspirar, as personagens de Glenda Larke deram-me coragem para quebrar o molde e a obra de Russell Kirkpatrick lembra-me que a paisagem também pode ser uma personagem." Trudi Canavan

O seu heroísmo salvou uma aldeia à beira da destruição. Agora, dez anos depois, eleita por cinco divindades, Auraya terá de testar os limites dos seus novos Dons e provar-se digna da honra e grave responsabilidade que lhe foram atribuídas. Um caminho recheado de ciladas e a amizade ilícita com um Tecedor de Sonhos ― membro de uma seita proscrita de curandeiros ― poderão pôr em risco o seu futuro, e, com ele, o destino de toda a Ithania do Norte.
Vindos do Sul, misteriosos feiticeiros negros lideram um exército de feras, homens e semideuses. À medida que os invasores se aproximam da fronteira, vencendo todas as barreiras naturais, Auraya e os seus companheiros trabalham incansavelmente para selar alianças e unir todos os povos do norte. O tempo, porém, escasseia…
Nas vésperas da maior batalha alguma vez travada na terra da Ithania, uma sacerdotisa terá de aprender a dominar a sua ira e travar um massacre que nem mesmo os deuses conseguiriam impedir.

Sem comentários:

Enviar um comentário