quarta-feira, 17 de março de 2010

Novidades Bizâncio para Março

Título: A Arte de Bem Comer e da Volúpia
Autor: Dominique Loreau
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0449-5 Código de Barras: 9 789 725 304 495
Págs.: 240
Preço: Euros 13,33 / 14,00
Auto-ajuda

Frugalidade e volúpia, os segredos para viver com qualidade: melhore a sua saúde, o seu ânimo, o seu ambiente e… o seu orçamento.
Instalada no Japão há mais de trinta anos, Dominique Loreau está profundamente influenciada pelo modo de vida do seu país de adopção. Um modo de vida que assenta no princípio de que «menos é mais», aplicado a todos os domínios da vida, do espiritual ao material – neste caso, à alimentação. Partindo da observação de que nos tornámos, em cerca de meio século, máquinas de consumo, a autora exorta-nos a reflectir nesta situação, fonte de tantos males actuais. Com propostas sensatas, conselhos, pequenos truques e, no fim da obra, algumas receitas muito simples, este livro permite-nos restabelecer uma relação saudável com a alimentação, económica e ecologicamente equilibrada, e… que nos proporciona um verdadeiro prazer. Simultaneamente ensaio e guia prático, A Arte de Bem Comer e da Volúpia ensina a conciliar o corpo e o espírito com toda a serenidade.

Título: Enigmas da Existência
Subtítulo: Uma Visita Guiada à Metafísica
Autor: Earl Conee e Theodore Sider
Colecção: Filosoficamente, 6
ISBN: 978-972-53-0450-1 Código de Barras: 9 789 725 304 501
Preço: Euros 13,33/ 14,00
Págs.: 272
Filosofia
«Uma introdução à metafísica acessível, competente e apaixonante, escrita por dois filósofos de primeira linha.»
The Times
O que é o tempo? Serei realmente livre ao agir? O que faz de mim a mesma pessoa que era em criança? Porque há algo em vez de nada? Será que sou realmente livre, ou tudo está determinado desde antes do meu nascimento? Se alguma vez deu consigo a fazer algumas destas perguntas, este livro é para si. Tratando ainda da existência de Deus e da constituição última da realidade, eis um guia para quem gosta de raciocinar cuidadosamente sobre estes e outros temas — incluindo o problema de saber o que é afinal a própria metafísica. Enigmas da Existência torna a metafísica genuinamente acessível e até divertida. O seu estilo vívido e informal dá fulgor aos enigmas e mostra como pode ser estimulante pensar sobre eles. Não se exige qualquer formação filosófica prévia para desfrutar deste livro: qualquer pessoa que queira pensar sobre as questões mais profundas da vida considerará esta obra um livro provocador e aprazível.

Título: Pérolas a Porcos 8
Subtítulo: Pérolas de Sábado à Noite
Autor: Stephan Pastis
Colecção: BD
ISBN: 978-972-53-0448-8 Código de Barras: 9 789 725 304 488
Págs.: 132
Preço: Euros 11,90 / 12,50
Banda Desenhada
«Pérolas a Porcos é escrito por um psicopata.»
Queixa de um leitor, Wichita Eagle
Neste oitavo volume de Pérolas a Porcos estamos perante um retrato paradigmático que capta a essência da vida moderna. Um notável contador de histórias, com um devastador sentido de humor, Stephan Pastis é um mestre do cartoon. As suas «pérolas de sabedoria» são maliciosas e subversivas, inteligentes e chocantes, além de inacreditavelmente divertidas. Pérolas a Porcos foi eleita a melhor tira cómica em 2003 e em 2006 pela National Cartoonist Society e é publicada em mais de 550 jornais em todo o mundo.

Reedição:
Título: Mundos Paralelos
Subtítulo: Uma Viagem pela Criação, Dimensões Superiores e Futuro do Cosmos
Autor: Michio Kaku
Colecção: Máquina do Mundo
ISBN: 978-972-53-0285-9 Código de Barras: 9 789 725 302 859
Págs.: 432
Preço: Euros 18,10 / 19,00
Divulgação Científica
«Em Mundos Paralelos, Michio Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da Física moderna: que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, talvez infinitamente muitos, dispostos numa vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, Kaku apresenta, com paciência, ao leitor, as variações sobre este tema de universos paralelos, desde a mecânica quântica, a cosmologia e, mais recentemente, a teoria M. A leitura deste livro proporciona ao leitor uma viagem maravilhosa, conduzida por um guia experiente, através de um cosmos cuja compreensão nos obriga a alargar os limites da imaginação.»
Brian Greene, Professor de Física e de Matemática, Universidade de Columbia, Nova Iorque

Sem comentários:

Enviar um comentário