terça-feira, 19 de junho de 2012

Novidade Guerra & Paz


«Até o Secreto Coração do México» é a história verídica de duas jornadas paralelas, com cem anos de distância, ao coração da América Latina.

Em criança, Robin Bayley vivia fascinado com as histórias que a avó lhe contava das aventuras mexicanas do pai, onde entravam bandidos, excursões à selva, sacos escondidos cheios de moedas de prata e o dia em que o pai escapou, por um triz, à Revolução Mexicana. 
Convencido que faltava um pedaço qualquer às histórias da sua infância, Robin abandonou a sua vida bem-sucedida no sector dos Média para reconstituir os passos do bisavô.
Nesta aventura pelo México, Robin encontra feiticeiras, traficantes de droga e um ex-nazi, negociante de diamantes. Sofre ameaças de deportação, recebe protecção de guerrilheiros Colombianos, apaixona-se e quase desiste da sua busca, até que a sensação de destino o impele a percorrer o Oeste do México e descobrir muito mais do que esperava. 

Robin Bayley nasceu em casa da sua avó, em pleno North Yorkshire, no Reino Unido. Cresceu em Sheffield e, depois de concluir os estudos, mudou-se para Londres, onde trabalhou em publicidade e programas infantis de televisão. Bayley deixou por duas vezes a carreira profissional para viajar e seguir a sua musa. «Até ao Secreto Coração do México» é o fruto dessas viagens. O autor vive em Londres e está a escrever o seu segundo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário