terça-feira, 5 de junho de 2012

Novidade Porto Editora


Trinta anos antes, durante a lua de mel em Cape Cod, Griffin e Joy tinham traçado um plano de vida conjunta que, em grande parte, se cumpriu  – Griffin trocou a profissão de argumentista pela de «respeitável» professor universitário, tiveram uma filha, Laura, e mudaram-se para a Costa Leste. A vida perfeita. Porém, quando o destino os traz de novo a Cape Cod, para assistirem ao casamento da melhor amiga da filha, os pilares do que acreditavam ser uma união sólida ameaçam ruir. O passado oprime o presente, o futuro é posto em causa… Que influência tiveram as famílias nas suas escolhas e nestes trinta anos de casamento? Griffin esforça-se por enterrar  – literalmente  – os fantasmas do passado, mas, um ano depois, a caminho do casamento da filha, e separado de Joy, ainda transporta as cinzas dos pais na bagageira e as suas frustrações no banco de trás. Às vezes a busca da perfeição leva-nos  a lugares inimagináveis… 
Um verão mágico em Cape Cod  é um magnífico retrato das vicissitudes da vida familiar, combinando momentos absolutamente hilariantes com outros de uma profunda tristeza, que conduzirão o leitor a um final apoteótico.

Richard Russo é considerado um dos maiores escritores contemporâneos da América. Formado pela Universidade do Arizona, leccionou Literatura no Colby College of Waterville, no Maine. Depois do enorme sucesso alcançado com o seu romance de estreia, Mohawk, decidiu dedicar-se inteiramente à escrita, tendo obtido numerosos prémios literários e sido uma presença constante nas listas de livros mais vendidos. Com a publicação de O Declínio do Império Whiting alcançou, em 2002, o prestigiado Pulitzer Prize. No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance Na Sombra do Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário