quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novidade Civilização

Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo – consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele.
Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir. Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são encarados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o filho capaz de matar?

Jodi Picoult é uma das autoras publicadas pela Civilização com maior sucesso de vendas. Autora com mais de 130 mil livros vendidos em Portugal, Jodi Picoult já vendeu mais de 30 milhões em todo o mundo. Os seus romances estão traduzidos em 40 línguas e 35 países e em No Seu Mundo a autora volta a abordar questões éticas na sociedade, desta vez a Síndrome do Asperger (descrita em 1944 por Hans Asperger).
Licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e com um mestrado em Educação da Universidade de Harvard, Jodi Picoult foi galardoada em 2003 com o New England Bookseller Award for Fiction pela totalidade da sua obra e vencedora do Romance Writers of America Award para Best Mainstream Fiction Novel. É autora de dezoito romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário