terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novidade Porto Editora

A caminhada destes trinta e cinco anos, desde os primeiros tiros ao dia em que senti o seu fim, a caminhada pelas fugas, pelas matas, as mortes, o desespero, o amor de meninos que sonhavam enquanto corriam, a força de um pai que disfarça a verdade buscando justificações, enquanto um filho o questiona sobre o que se passa e este lhe responde dizendo: "São relâmpagos, filho".
Viagem interior e de esperança, a reflexão pelo tempo, pelas paisagens, pela longa luta, o sangue, a fome, as perdas, a vitória.
Este livro assinala os trinta e cinco anos da independência de um povo, recuando nas memórias e correndo para um futuro que surge todos os dias na planície vermelha de um país. Angola.


Vítor Burity da Silva nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 28 de Dezembro de 1961. Estudou Jornalismo em Lisboa, vive entre o Porto e Luanda.
É autor do livro Rua dos anjos, do qual se extraiu parte do texto para manuais escolares angolanos (a obra também é estudada no ensino superior cabo-verdiano), e de Este Lago Não Existe.
Participou em várias colectâneas de prosa poética: Poiesis, (2007), Intemporal, (2008), A Arte pela Escrita, (2008).
Publicou em jornais e revistas, tendo obtido vários prémios e menções honrosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário